Amazonas Esportes

Bolt vence sem problemas eliminatória dos 200 metros

Bolt, mais uma vitória folgada, nos 200 m/Foto: Divulgação
Bolt, mais uma vitória folgada, nos 200 m/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação
Bolt, mais uma vitória folgada, nos 200 m/Foto: Divulgação

                        Bolt, mais uma vitória folgada, nos 200 m/Foto: Divulgação

O jamaicano Usain Bolt iniciou a disputa de sua segunda prova nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro da forma que todos esperavam: vencendo a bateria e classificando-se para as semifinais dos 200 m, distância na qual é mais forte. Seu tempo foi de 20s29.
Com isso, o velocista jamaicano dá um passo a mais na sua busca por três medalhas de ouro na Rio-2016. Após o tricampeonato nos 100 m, Bolt quer vencer os 200 m e o revezamento 4×100. Ao todo, ele já tem sete ouros em Jogos Olímpicos.

Seu maior rival nos 100m, Justin Gatlin também passou para as semifinais vencendo a quinta bateria com o tempo de 20s42. LaShawn Merritt, o mais forte adversário nos 200 m, passou em primeiro com 20s15 na bateria anterior.
Retrospecto

Bolt entrou na pista na nona bateria das eliminatórias cercado de expectativa, já que é sua prova favorita. Bicampeão olímpico, ele causou apreensão ao abandonar a seletiva jamaicana de atletismo com uma lesão na coxa esquerda em julho. A decisão de se poupar na competição interna foi tomada para poupar o músculo avariado de um desgaste ainda maior, mas levantou dúvidas.

Desde então, o jamaicano só voltou a correr uma vez, em Londres, na etapa inglesa da Liga Diamante, mas só nos 200 m. No Rio de Janeiro, sua preparação ficou marcada pela reclusão e poucas aparições até conquistar o ouro nos 100 m.

A grande ameaça de Bolt nos 200 m é o norte-americano LaShawn Merritt, que fez 19,74s na atual temporada. Apesar disso, Bolt pretende quebrar o recorde mundial, que é de 19,19s.(UOL)

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.