Mundo

Bomba intacta da 2ª Guerra Mundial é descoberta em bairro de Londres

Redação
Escrito por Redação

Mais de 150 pessoas precisaram abandonar suas casas no leste de Londres nesta segunda-feira após a descoberta de uma bomba de 250 quilos da Segunda Guerra Mundial que não explodiu.
A Polícia Metropolitana de Londres (MET) isolou a área e retirou os moradores que vivem em um raio de cem metros do local onde foi achada a bomba, no bairro de Bethnal Green.

 

“Estamos seguindo as indicações da MET e da Brigada de Bombeiros de Londres (LFB) e agiremos segundo o plano de emergência estabelecido para garantir a segurança dos moradores e visitantes”, disse um porta-voz do distrito de Tower Hamlets.

Um grupo de trabalhadores do setor de construção encontrou na manhã desta segunda-feira, nos arredores de um edifício, a bomba que foi lançada pelo exército alemão durante a Segunda Guerra Mundial. Os especialistas continuam trabalhando em Bethnal Green para desativar o explosivo.

“Continuaremos durante a noite e pode ser que amanhã de manhã também. Recomendamos que as pessoas evitem esta área durante a hora do rush e que usem rotas alternativas”, afirmou Pat Goulbourne, da LFB.

Entre 2009 e 2014, o corpo de bombeiros de Londres encontrou na capital britânica dez bombas e cinco granadas da Segunda Guerra Mundial que não explodiram.

(UOL)

 

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.