Mundo

Bombas matam mais de 30 em mercado no nordeste da Nigéria

Explosões de bombas matam em mercado da Nigéria/Foto: AP
Redação
Escrito por Redação

Dois ataques a bomba liderados por supostos militantes do grupo Boko Haram mataram mais de 30 pessoas num mercado em Gombe, no nordeste da Nigéria, nesta quinta-feira (16), disse uma autoridade da Cruz Vermelha.
Ninguém assumiu a responsabilidade pelas explosões, que ocorreram em torno de 17h30 (13h30 em Brasília), mas têm as marcas de ataques do Boko Haram. Os militantes islâmicos têm matado milhares de pessoas numa insurgência de seis anos no nordeste do país.

“Eu tenho 30 corpos em sacos e tenho certeza de que há mais lá fora”, disse o funcionário da Cruz Vermelha, que estava envolvido na retirada dos corpos e preferiu não se identificar.

Um funcionário da Agência Nacional de Gestão de Emergência também confirmou que os ataques haviam ocorrido e que muitas pessoas ficaram feridas.

O presidente do país, Muhammadu Buhari, tem dito que acabar com os insurgentes é sua prioridade, mas centenas de pessoas morreram em bombardeios e tiroteios desde que tomou posse em 29 de maio. (Reportagem de Isaac Abrak, em Baucha; e de Ardo Abdullah, em Bauchi)(UOL)

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.