Amazonas Cidades

Bombeiros salvam micro Tamanduá em foco de incêndio no Janauacá

Micro Tamanduá resgatado por bombeiros/Foto: CB
Micro Tamanduá resgatado por bombeiros/Foto: CB
Redação
Escrito por Redação

Na tarde de ontem (24), a equipe de combate a incêndio florestal, que desde a sexta-feira combate a focos de incêndios na região do Lago do Janauacá, no município de Manaquiri, salvou um micro Tamanduá, um espécie rara que por pouco não foi vítima do incêndio florestal na região.
Esse é mais um dos vários momentos em que o corpo de Bombeiros se orgulha do trabalho desenvolvido por suas equipes. Entretanto, outros animais não tiveram a mesma sorte, sendo vítimas das consequências da ação humana, que tem provocado esse tipo de desastre, agravado nesse período pelas elevadas temperaturas e baixa humildade relativa do ar, que tem ressecado bastante a nossa floresta, permitindo a rápida propagação das chamas.

No local, atuaram 10 Bombeiros e mais alguns brigadistas do Município de Careiro Castanho, também treinados pelo corpo de Bombeiros, todos sob a coordenação do Capitão BM J. Wilson, Especialista em Prevenção e Combate a Incêndio Florestal.

É bom frisar, que as dificuldades são muitas, visto as distâncias continentais de nosso Estado. No caso dessa ocorrência, a equipe precisou se deslocar tanto por via terrestre como fluvial.

Mesmo no final de semana, essa e outras equipes continuam a atuar no combate aos diversos focos de queimadas que atingem nosso Estado, como a equipe em Novo Airão (brigadistas do município coordenados pela defesa civil e corpo de Bombeiros) e as equipes aqui da capital, bem como dos demais municípios onde o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas se faz presente.

Sobre o Tamanduá resgatado da área queimada, será entregue aos especialistas no trato com esses animais para avaliação de seu estado, que aparentemente não apresenta ferimentos.

Equipe de combate a Incêndio Florestal do Corpo de Bombeiros/Foto: Divulgação

          Equipe de combate a Incêndio Florestal do Corpo de Bombeiros/Foto: Divulgação

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.