Entretenimento

Bon Jovi é banido de se apresentar na China

BON_JOVI-impedido
Redação
Escrito por Redação

O roqueiro do sucesso ‘Always’ deveria tocar em seus primeiros shows em Xangai e Pequim na próxima semana, mas os concertos foram agora “inesperadamente cancelados”, de acordo com o anúncio feito pelos promotores da AEG Ásia.Embora nenhuma razão oficial tenha sido dada para o cancelamento, acredita-se que é devido ao fato da banda ter usado imagens do Dalai Lama durante shows anteriores em Taiwan, em 2010.

 
O correspondente do ‘Financial Times’ de Pequim relatou: “O Ministério da Cultura do Partido Comunista agiu depois de descobrir que Bon Jovi já incluiu uma foto do Dalai Lama em um vídeo de pano de fundo durante um concerto em Taiwan, em 2010, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto. Aquilo seguiu o twitter de um membro da banda sobre encontrar o líder espiritual”.

O governo chinês estaria reprimindo os temas tibetanos de artistas visitantes, já que este ano é o 50º aniversário da autonomia tibetana.

Bjork e Maroon 5 também tiveram shows cancelados na China nos últimos anos.

Bon Jovi ainda está programado para se apresentar em Macau – que, como Hong Kong, é uma Região Administrativa Especial da China – no final deste mês.

(MSN)

 

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.