Amazonas Política

Bosco Saraiva deixa a vice-liderança do governo na Assembleia do AM

Deputado Bosco Saraiva (PSDB), anuncia decisão/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação
Deputado Bosco Saraiva (PSDB), anuncia decisão/Foto: Divulgação

                         Deputado Bosco Saraiva (PSDB), anuncia decisão/Foto: Divulgação

O anúncio da saída do cargo de vice-líder do governo estadual na Assembleia Legislativa do Amazonas, aconteceu durante a Sessão Plenária de hoje, quarta-feira (10), e segundo o parlamentar, o seu posicionamento foi motivado pelo atual cenário político e novas alianças.
“É um movimento pessoal de coerência com aquilo que foi decidido pela liderança do meu partido e do Arthur Virgílio. Exerci na Assembleia o cargo de vice-líder do governo desde o início do meu mandato, no sentido de contribuir em razão das dificuldades por qual atravessa o Estado frente a economia nacional. Portanto com a situação política se formatando, e da forma que ficou esse novo estabelecimento de alianças não me cabe mais permanecer no posto.”, declarou o parlamentar.

Na ocasião, ainda aproveitou para agradecer a confiança obtida ao longo do período que esteve exercendo o cargo, e acrescentou que continuará com a mesma postura crítica. “Eu agradeço a confiança do governador, dos líderes do Governo aqui na Casa Legislativa. Seguirei sendo o mesmo, certo é certo, errado é errado, mas o posto eu já estou devolvendo para evitar constrangimento de A, B ou C.”, enfatizou Bosco.

A notícia foi recebida pelos demais parlamentares com surpresa. Alguns deputados presentes na sessão plenária se manifestaram quanto à decisão do deputado estadual Bosco Saraiva. Para eles, a postura ressalta o caráter do mesmo frente à população amazonense.

“Quero cumprimentá-lo, não apenas pelo gesto de hoje, porque para mim ele é apenas uma consequência natural de toda a sua existência. Parabéns pela sua coerência, dignidade e por continuar sendo aquela pessoa tranquila e equilibrada, que sabe separar as coisas e sempre faz de frente, olhando nos olhos, jogando aberto e não as escondidas.”, declarou o deputado Serafim Corrêa (PSB).

O deputado Sabá Reis (PR), que também é vice-líder do Governo na Assembleia, se pronunciou durante o grande expediente quanto ao assunto. “Bosco Saraiva, vale ressaltar a sua conduta para não ficar amanhã com meias palavras e desculpas. Vossa excelência já conversou com o governador e agora está nos comunicando a sua decisão, que para mim não muda absolutamente nada em relação ao homem coerente que és. Amanhã precisando defender uma ação do governo vai fazer do mesmo jeito e também criticar como faria se estivesse na vice-liderança. Lamento a decisão, mas isso faz com que lhe parabenize pela sua coerência e atitude que lhe engrandece ainda mais perante nós.”, relatou Sabá Reis.

Bosco Saraiva continua como líder do PSDB na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.