Amazonas Esportes

Botafogo concretiza renascimento com conquista da série B

Jeferson - "sentimento do dever cumprido"/Foto: Agiff/Gazeta
Redação
Escrito por Redação

O sentimento é de alívio. Uma taça pode representar alegria. Entretanto, a Série B, para um clube do tamanho do Botafogo, surge como um protocolo. Tanto que era quase unânime o sentimento do grupo campeão: dever cumprido. A missão foi concluída ontem, sexta-feira, depois da vitória por 2 a 1 sobre o ABC-RN, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Entrevistado pelo Sportv depois do jogo, o goleiro Jefferson, principal referência do elenco comandado por Ricardo Gomes, não escondeu o alívio pela conquista. A alegria, neste momento, fica até em segundo plano.

“A sensação é de alegria, alívio e dever cumprido. Falei no começo que a gente tinha que ser campeão para entrar na história do Botafogo. Agora é só comemorar”, destacou o goleiro botafoguense.

“Muitos diziam que não era importante o título, mas para a gente sim. Tem um gosto especial vencer no Mané Garrincha, tudo estava escrito para a gente ser campeão aqui”, acrescentou.

O dever cumprido veio depois de muito custo. O Botafogo recebeu críticas, tropeçou e superou a desconfiança até do próprio torcedor para sobrar na Série B. Neílton, por exemplo, destacou que o grupo se fechou para derrubar qualquer questionamento pelo desempenho durante a competição

“Campanha excelente. Viemos desacreditados no campeonato, tropeçamos em casa e fora. Nada melhor do que provar que nosso time era competente com esse título”, falou o camisa 7 do clube alvinegro.

O Botafogo se sagrou campeão ao chegar aos 71 pontos, número que não pode mais ser alcançado por América-MG e Vitória nas duas últimas jornadas. O time de General Severiano se despede definitivamente da Série B no dia 28, contra justamente o América-MG, no Engenhão.(UOL)

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.