Cidades

BPAmb apreende 5 caminhões com madeira ilegal na Rodovia Manoel Urbano

Redação
Escrito por Redação

Policiais Militares do Batalhão de Policiamento Ambiental, nas viatura 1614 e 1725 a comando dos Cabos PMs Narcísio e J. Nunes, após barreira de fiscalização realizada no KM-22 da AM-070, estrada Manuel Urbano que liga a cidade de Iranduba a capital amazonense, apreenderam por volta das 05h36 de quinta-feira (11), cinco caminhões carregados de madeiras sem o Documento de Origem Florestal (DOF), documento que autoriza o transporte de produtos e subprodutos florestal de origem nativa, inclusive o carvão vegetal nativo.Os Policiais Militares do Batalhão de Policiamento Ambiental realizavam patrulhamento na extensão da rodovia Manoel Urbano quando avistaram dois caminhões, na abordagem foi constatado que a carga não apresentava a documentação necessária. Em seguida quando deslocavam para registrar a ocorrência também os policiais perceberam mais três caminhões onde foram realizadas as abordagens. Foram constadas as irregularidades quanto à madeira transportada.

 
Segundo o Cabo PM J. Nunes e Cabo PM Narcisio a madeira tinha como destino a cidade de Manaus, veio de Manacapuru. Cerca de 82 metros cúbicos de madeira foram apreendidos, distribuídos entre ripas, caibros, tábuas e vigas.

Os cinco motoristas foram apresentados na Delegacia Especializada do Meio Ambiente (DEMA), e estão sendo apresentado por infringirem o art. 46, da Lei de crimes Ambientais 9.605/99.

Mais informações e sugestões podem ser feitas diretamente ao Comandante do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), Major PM Renato Schmitz, telefone (92) 98842-1974, ou diretamente no endereço na Unidades, localizada na Vila Olímpica, acesso à Rua Vivaldo Lima, Alvorada I. Ou através do Linha direta do Batalhão Ambiental (92) 98842-1547.

 

 

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.