Cidades

BPTran realiza operação ‘Marfim’ na Avenida Itaúba, em Manaus

Operacao Marfim - Av Itauba - foto_Josemar Antunes_2774
Redação
Escrito por Redação

Policiais militares do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) realizaram na manhã desta terça-feira (7), blitz da operação ‘Marfim’ com foco voltado para veículos e carteira de habilitação irregulares. A ação ocorreu por volta das 9h, na Avenida Itaúba, bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste de Manaus. Veículos e documentos em atraso foram apreendidos.

De acordo com o tenente Neido Fragoso, do BPTran da Polícia Militar do Amazonas, as operações de fiscalização dos veículos e documentações vencidas são intensificadas para coibir

“Muitas vezes a população interpreta o nosso trabalho de forma equivocada, mas as operações são para coibir condutores e veículos que trafegam irregularmente nas zonas da capital. A ação tem sentido de ajudar, orientar e não prejudicar os motoristas. A intenção é conscientizar a população que é necessária as fiscalizações”, disse o tenente Neido Fragoso.

As operações de fiscalização dos veículos e documentações vencidas são intensificadas para coibir irregularidades e evitar acidentes - foto: Josemar Antunes

As operações de fiscalização dos veículos e documentações vencidas são intensificadas para coibir irregularidades e evitar acidentes – fotos: Josemar Antunes

Fragoso ressaltou que o flagrante de veículos e condutores trafegando de forma irregular tem maior índice na Zona Leste da cidade. O não cumprimento ao atendimento das regras legais já expõe a risco aos próprios condutores e pedestres. Motociclistas pilotando sem capacete é a maioria dos flagrantes, seguidos da documentação do veicular e habilitação em atraso ou sem a permissão de conduzir.

Blitz operacao Marfim_foto_Josemar Antunes_2780

“Os veículos irregulares são apreendidos e depois liberados após o proprietário sanar todos os procedimentos da documentação. Durante as abordagens, são fiscalizados do carro de luxo ao utilitário. Se apresentar má conservação, os mesmos são retirados de circulação. Vale lembrar que em casos de encontramos algum condutor em atitude suspeita e com ele seja encontrada alguma arma, o suspeito deve ser encaminhado a delegacia mais próxima. O Batalhão de Trânsito será um aliado da sociedade do bem”, salientou Fragoso.

Blitz operacao Marfim_foto_Josemar Antunes_2785

Durante a operação, micro-ônibus do transporte Alternativo, conhecidos como ‘amarelinhos’, carros de passeio, caminhões e motocicletas eram abordados aleatoriamente.

Motocicletas apreendidas - foto_Josemar Antunes_2795

Ao fim da operação, 13 motocicletas, 4 veículos, 5 Carteiras Nacional de Habitação (CNH), 8 Certificados de Licenciamento Anual (CLA)/Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) foram apreendidos por não estarem em dia.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.