Amazonas Esportes

Brasil conquista mais dois ouros e um bronze no Pan-Americano

Júlio Almeida garante vaga nas Olimpíadas/Foto: Reprodução
Júlio Almeida garante vaga nas Olimpíadas/Foto: Reprodução
Redação
Escrito por Redação

O Brasil conquistou mais duas medalhas de ouro nos jogos Pan-Americanos de Toronto na tarde de hoje (17).  Julio Almeida e Cásio Rippel foram campeões no tiro esportivo, respectivamente nas modalidades pistola 50m e carabina deitado 50m. Com a vitória, os dois atletas conseguiram vaga nas Olimpíadas de 2016.
Na pistola 50m o cubano Jorge Grau ficou com a prata e o peruano Marko Zevallos com o bronze. Na carabina deitado 50m, o americano Michael McPhail ficou com a prata e o canadense Michel Dion com o bronze.

Ainda hoje, a equipe brasileira masculina de tiro com arco alcançou a medalha de bronze. Na disputa pelo terceiro lugar da competição, o trio formado por Marcus Vinicius D’Almeida, Daniel Rezende Xavier e Bernardo Oliveira derrotou Cuba por 5 a 3. Esta é a primeira medalha pan-americana do tiro com arco brasileiro em 32 anos. A última havia sido conquistada em Caracas, em 1983.

No torneio feminino por equipes de tiro com arco, as brasileiras Ane Marcelle dos Santos, Larissa Feitosa e Sarah Nikitin foram superadas pela Venezuela por 5 a 1 nas quartas de final, e ficaram de fora da briga por medalhas. O ouro da competição ficou com a Colômbia, seguida por México e Venezuela.

Com 64 medalhas, o Brasil está em 3º lugar no ranking do campeonato, atrás do Canadá, que está em primeiro, e dos Estados Unidos.(Agência Brasil)

Quadro de Medalhas do Pan(10 primeiros)

Quadro de Medalhas do Pan(10 primeiros)

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.