Amazonas Esportes

Brasil derrota Rússia e avança em primeiro na semi do Grand Prix de Vôlei

Fabiana explora bloqueia e põe no chão/Foto: FIVB
Fabiana explora bloqueia e põe no chão/Foto: FIVB
Redação
Escrito por Redação

Com uma atuação segura e sem sustos, o Brasil derrotou a Rússia na manhã de hoje, quinta-feira, em Bancoc, e avançou para a semifinal do Grand Prix de vôlei com o primeiro lugar do Grupo J.
Melhor no momento decisivo do 1º set e dominante nos demais, a seleção comandada por José Roberto Guimarães fechou o jogo por 3 sets 0, parciais de 25/22, 25/10 e 25/21.

Como já tinha vencido a Tailândia na abertura da fase final, o Brasil avançou com a primeira colocação e agora espera a definição do Grupo K para saber quem enfrentará na semifinal de sábado, às 5h (de Brasília). Estados Unidos, China e Holanda são as possíveis rivais.

Com estreia prevista nos Jogos Olímpicos para o dia 6 de agosto, contra Camarões, o Grand Prix é a última oportunidade para que Zé Roberto faça ajustes na equipe que buscará o ouro olímpico. Na primeira fase do torneio, o Brasil conseguiu sete vitórias em nove jogos.

Em um primeiro set de equilíbrio, com trocas constantes na liderança e a Rússia incomodando no bloqueio (5 a 1 de pontos no fundamento), o Brasil conseguiu engrenar a partir do empate por 18 a 18. Abriu 24 a 19 e, depois de uma breve reação russa, fechou por 25 a 22 com um ataque de Fernanda Garay.

No segundo set o Brasil teve uma atuação praticamente impecável. Variando o saque e complicando a recepção russa, abriu 8 a 4 até a primeira parada técnica. Na segunda, já vencia por 16 a 8. No final, 25 a 10, com destaque para Thaísa, que fez três pontos no bloqueio.

A Rússia voltou melhor para o terceiro set e manteve o equilíbrio até o 5 a 5. Mas com o bloqueio brasileiro voltando a funcionar com Natália, o Brasil abriu 8 a 5 e não perdeu mais o controle. Controlou a diferença e fechou por 25 a 21.(UOL)

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.