Amazonas Esportes

Brasil derrota Sérvia e termina invicto a primeira etapa do Grand Prix

Sheila ataca pelo Brasil, grande destaque/Foto: FIBV
Redação
Escrito por Redação

A Seleção Brasileira feminina de vôlei encerrou a primeira etapa do Grand Prix invicta, na manhã de hoje, domingo, derrotando a Sérvia, na Arena Carioca 1, que será utilizada nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/18 e 25/18.

Embalada pelas vitórias contra Itália e Japão, o Brasil estava disposto a manter os 100% de aproveitamento na capital fluminense. A equipe comandada por José Roberto Guimarães começou bem, impondo um ritmo forte e abrindo, com facilidade, 10 a 5.

Contudo, a Sérvia não estava disposta a entregar o jogo facilmente, se recuperou e empatou o placar em 12 a 12. Após o Brasil abrir 17 a 14, um rally tirou o fôlego dos fãs de vôlei e, depois do time nacional vencer o ponto, as donas da casa encaminharam a vitória por 25 a 20.

No segundo set, a Seleção novamente começou melhor, abriu vantagem, mas viu a Sérvia crescer na parcial e encostar no marcador. Porém, as bicampeãs olímpicas conseguiram se impor para fechar a parcial por 25 a 18.

No terceiro e último set, a Sérvia, devido à grande desvantagem no placar, foi para cima e ficou à frente. Entretanto, a vantagem das europeias durou pouco, já que as brasileiras se recuperaram e logo encaminharam a vitória, para encerrar a primeira etapa com três resultados positivos.

O próximo compromisso da Seleção no Grand Prix acontece no próximo dia 17, em Macau, na China. As adversárias, novamente, serão as sérvias. No dia 18, o Brasil encara a Bélgica, e no dia 19 pega a China. O Brasil é o maior campeão do torneio, com dez títulos.

CBV homenageia atletas olímpicas

No intervalo entre o segundo e terceiro sets, a Confederação Brasileira Voleibol (CBV) promoveu uma homenagem às atletas que defenderam o País em Jogos Olímpicos atuando pela modalidade desde Moscou 1980 até Londres 2012.

Das 63 atletas que já representaram a equipe nacional, 55 delas estiveram presentes na Arena Carioca 1. Nomes de destaque do esporte nacional, como Virna, Leila, Fofão, Fernanda Venturini, Sassá, Paula Pequeno, Fabi, entre outras compareceram.(Terra/Gazeta)

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.