Esportes

Brasil e Argentina se encontram em novembro, pelas eliminatórias

Redação
Escrito por Redação

O grande clássico do futebol sulamericano vai acontecer mais uma vez. Em novembro, duas das mais fortes seleções das Américas se encontrarão em terras portenhas, pelas eliminatórias da Copa da Rússia de 2018.

Pelo regulamento do Comitê Organizador do evento, que tem sede localizada em São Petersburgo, na Rússia, a Argentina é o local do confronto já designado, apesar de o sorteio das partidas e das sedes de todos os outros confrontos só acontecer neste sábado, 25 de julho.

O time argentino, segundo colocado na Copa do mundo realizada no Brasil e também na última Copa América 2015, sediada e vencida pela seleção chilena, é francamente o grande favorito no encontro. Apesar de precisar de alguns ajustes, nada se compara ao atual estágio em que se encontra a seleção canarinho.

Já ficou pré-determinado que o Brasil será o Time 5 e a Argentina o time 4 no sorteio. Com esta medida, fica acordado que nenhuma outra seleção poderá enfrentar ambas numa rodada dupla que venha a acontecer. Cada convocação para a competição preliminar da Copa serve para dois jogos em sequência. Assim, nenhuma seleção pegará Argentina e Brasil, numa mesma convocação.

A FIFA divulgou a tabela prévia, com os times ainda identificados por termos técnicos. Serão 10 equipes lutando por 4 vagas diretas pra competição mundial e mais uma, que fará uma repescagem contra equipes de outros continentes ainda a serem revelados.

Brasil-x-Argentina

Não ocorreram grandes mudanças do regulamento anterior, apenas o Brasil volta a disputar uma vaga, fato este que não aconteceu na última oportunidade já que o país era sede do evento. Com o fraco futebol apresentado pela seleção de Dunga, muitos se perguntam se corre-se o risco de se ficar de fora do mundial, pela primeira vez na história. Conseguirá Neymar carregar o time nas costas mais uma vez?

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.