Amazonas Esportes

Brasil enfrenta a Argentina, fora de casa em novembro, pelas eliminatórias

...e agora Dunga, preocupado?/Foto: Ag. Estado
Redação
Escrito por Redação

A seleção brasileira vai enfrentar a Argentina em novembro, fora de casa, pela terceira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. O sorteio será realizado apenas amanhã, sábado, mas pelos procedimentos aprovados na manhã desta sexta-feira, após reunião do Comitê Organizador em São Petersburgo, na Rússia, já é possível adiantar que as duas principais potências do continente se enfrentarão na Argentina, neste ano.
A Fifa divulgou a tabela prévia, com os times ainda simbolizados por códigos: Time 1, Time 2, e assim por diante, até o Time 10. São as 10 seleções que lutarão por quatro vagas diretas e uma possível quinta numa repescagem com países de outros continentes.

Já ficou pré-determinado que o Brasil é o Time 5, e a Argentina o Time 4. Isso para que nenhuma outra seleção do continente possa enfrentá-las numa rodada dupla. Nas Eliminatórias sul-americanas, cada convocação serve para duas partidas, que acontecem em sequência, dentro do mesmo intervalo reservado para partidas oficiais. A Fifa tratou de evitar que qualquer equipe tenha de jogar contra Brasil e Argentina nesse período mais enxuto.

Na tabela divulgada, Time 4 e Time 5 jogarão na terceira rodada. O Brasil vai abrir as Eliminatórias, em outubro, fora de casa, contra o Time 2. Logo em seguida, com a mesma lista de jogadores, fará a primeira partida no país diante do Time 7. Os adversários serão definidos neste sábado.(G1)

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.