Amazonas Esportes

Brasil enfrenta África do Sul pelo Torneio Feminino de Futebol Olímpico, em Manaus

Brasil-x-Africa-do-Sul
Redação
Escrito por Redação

Foi realizado na manhã de hoje, quinta-feira (14), no Rio de Janeiro, o sorteio dos jogos das seleções que participarão do Torneio Olímpico de Futebol nos Jogos Olímpicos Rio 2016, que revelou grandes confrontos para a Arena da Amazônia.
Foram distribuidas para Manaus, as partidas entre Suécia x Colômbia e Nigéria x Japão, no dia 04 de agosto; No dia 07.08 jogam Suécia x Nigéria e Japão x Colômbia, e para o dia 09, os jogos femininos entre Estados Unidos x Colômbia e Brasil x África do Sul.

O sorteio também favorece o desembarque principalmente de turistas japoneses, norte americanos e os vizinhos colombianos em Manaus.

“Deus é Manauara mesmo. O sorteio colocou os melhores jogos e os melhores times aqui na nossa arena. Isso significa afluxo de turistas, aporte de recursos. Significa arrecadação para nós, nesse momento muito difícil. Estamos com muita esperança”, comemorou o prefeito de Manaus, de Manaus acompanhou com expectativa o sorteio.

O técnico da seleção brasileira feminina, que joga em Manaus contra a África do Sul no dia 9 de agosto, Oswaldo Fumeiro Alvarez, o Vadão, elogiou o futebol na cidade e falou da expectativa pela partida na Arena da Amazônia. “Estrear com duas partidas no Rio de Janeiro e depois fazer uma em Manaus vai ser muito gratificante para todos nós”, destacou. Vadão enalteceu a cidade por valorizar o futebol feminino com os maiores públicos do Campeonato Brasileiro e citou a última partida do Iranduba e Corinthians que levou nove mil pessoas ao estádio.

Para o coordenador municipal do Jogos Olímpicos, Bernardo Monteiro de Paula, além de boas partidas dentro de campo,  Manaus também fará sucesso para os turistas que forem conhecer o Amazonas. “Seleções como o Japão, por exemplo, que tem uma influência muito grande no nosso Pólo Industrial, os Estados Unidos e a vizinha Colômbia nos dão mais uma excelente oportunidade para o turismo em Manaus”, afirmou.

O coordenador estadual dos Jogos Olímpicos, Mario Aufiero, destacou que a cidade é uma das mais organizadas para receber a competição. “A partir de amanhã nós já temos as delegações começando a conhecer as cidades e as oito seleções começam a visita em Manaus. A partir de agora temos pouco mais de cem dias para o início dos jogos e nós estamos nesta contagem regressiva diária”, declarou.

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016 também destacou que a cidade de Manaus teve um resultado muito bom no sorteio, o que favorece o sucesso da competição no Amazonas. “Eu diria que o resultado foi espetacular e teremos com certeza a Arena cheia, com grandes partidas e Manaus se consagrando como um dos palcos para que o melhor futebol do mundo aconteça”.

Ingressos para as partidas na Arena da Amazônia podem ser comprados exclusivamente no site rio2016.com/ingressos.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.