Amazonas Esportes

Brasil preserva atletas e delegação estará incompleta na abertura no PAN

Ginasta Arthur Zaneth, nome principal do Brasil/Foto: COB
Redação
Escrito por Redação

Os atletas brasileiros que começarão suas disputas em Toronto (CAN) no sábado, não sentirão o gostinho de participar da cerimônia de abertura dos Jogos Pan-Americanos, que ocorre a partir das 20h00 (21h de Brasília), amanhã, sexta-feira.
Por uma recomendação do Comitê Olímpico do Brasil (COB) aos chefes de delegação de cada modalidade, os atletas ficarão na Vila Pan-Americana. No máximo, irão até o espaço Time Brasil, montadao ao lado da Vila, para acompanharem a transmissão pela televisão.

“O foco aqui é competição. Então fizemos esta sugestão, para que todos os atletas estejam 100% focados em suas disputas. A cerimônia de abertura é desgastante, pois temos de reunir os atletas muito cedo e ela vai até muito tarde. Isso pode acabar atrapalhando no rendimento no dia seguinte”, disse ao UOL Esporte Adriana Behar, sub-chefe de missão do Time Brasil.

Um dos que não terá a oportunidade de participar da festa de abertura no Rogers Centre é o campeão mundial e olímpico das argolas Arthur Zanetti. Isso porque as primeiras provas da ginástica acontecem já no sábado.

“De todas as grandes competições que já participei, a única em que estive na cerimônia foi nos Jogos Sul-Americanos do ano passado, quando fui porta-bandeira. Isso acontece porque as provas da ginástica são logo no primeiro dia. Mas não tem problema nenhum. Seria mesmo muito cansativo”, afirmou Zanetti.

Além dele e seus companheiros do time masculino, também não participarão da cerimônia competidores do badminton, canoagem, ciclismo BMX, saltos ornamentais, hipismo adestarmento, futebol, judô, maratona aquática feminina, remo, rúgbi 7, squash, nado sincronizado, tênis, triatlo e polo aquático.

Apesar de não fazerem parte da festa, os atletas ganharão do COB o uniforme criado especialmente para a cerimônia.

“Vamos dar a todos os atletas, como uma espécie de recordação dos Jogos”, disse Behar.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.