Amazônia Mato Grosso

Brasil vai ter primeira reserva de proteção de elefantes em Mato Grosso

Redação
Escrito por Redação

A primeira reserva de proteção de elefantes do Brasil vai ser inaugurada em breve. Uma fazenda de 1 mil hectares localizada na Chapada dos Guimarães, no Mato Grosso, será o primeiro santuário de elefantes não só do país, mas da América Latina. As obras para preparar o local já começaram, mas ainda faltam as licenças ambientais para que o local de fato possa acolher os animais, segundo o Correio Braziliense.

Os recursos disponibilizados para a construção são provenientes de doações feitas pela Organização Não Governamental (ONG) Santuário dos Elefantes. A organização conta com apoio de outras duas ONGs internacionais, a Global Sanctuary for Elephants e a ElephantVoices.

O santuário dos elefantes pretende receber os animais provenientes de circos e zoológicos. No Brasil, a legislação proíbe a exibição de animais em circos em 11 estados e 50 cidades.

“Estamos nos preparando para receber todos os animais da América Latina, já que a tendência é que a exibição de animais em circos seja proibida em todo o continente”, revela a fotógrafa e ambientalista Júnia Machado, que coordena o projeto do santuário.

(NOTÍCIAS AO MINUTO)

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

2 Comentários

  • Esses animais pastam não é nao? Sera que é inteligente derrubar mil hectares de floresta nativa, transformar em pasto e introduzir animais que se quer fazem parte do nosso bioma aqui? Esses ambientalistas deveriam estudar mais antes de fazer essas cagadas…

error: Ops! não foi dessa vez.