Esportes

Brasil vence a Colômbia por 2 a 1 e assume a segunda colocação das eliminatórias

A seleção brasileira venceu por 2 a 1 a Colômbia na noite de terça-feira (6)/Foto: Josemar Antunes
Redação
Escrito por Redação
A seleção brasileira venceu por 2 a 1 a Colômbia na noite de terça-feira (6)/Foto: Josemar Antunes

A seleção brasileira venceu por 2 a 1 a Colômbia na noite de terça-feira (6)/Foto: Josemar Antunes

Com gols de Miranda e Neymar, a seleção brasileira venceu por 2 a 1 a Colômbia na noite de terça-feira (6), na Arena da Amazônia, em Manaus, pelas eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo 2018. Com a vitória, o Brasil saiu da quinta colocação para vice-liderança da competição, com 15 pontos ganhos, atrás do Uruguai, com um ponto a mais.

Diante de quase 40 mil pessoas, os jogadores da seleção brasileira conseguiram a segunda vitória consecutiva sob o comandado do técnico Tite e, agora, a equipe respira no torneio.

Ao som das baterias de escola de samba e cântico ‘O campeão voltou’, a vitória foi construída logo no início da partida, quando o zagueiro Miranda abriu o placar de cabeça, após cobrança de escanteio de Neymar. O gol aparentemente daria pinta de um placar elástico como teve diante do Equador, na quinta-feira (1º), em quito.

Após sofrer o gol, a Colômbia não conseguia se aproximar da área brasileira diante da forte marcação e dos passes envolventes dos jogadores do Brasil. Entretanto, aos 35 minutos, em cobrança de falta, James Rodriguez jogou na área e Marquinhos acabou fazendo gol contra ao tentar desviar de cabeça. O gol de empate desorganizou a equipe.

Com insistências de jogadas individuais sem efeito, o meia-atacante do Barcelona, Neymar, foi caçado em campo. Ele recebeu cinco faltas ao longo do jogo, porém, ao perder a posse de bola, fez uma falta dura em Murillo e levou cartão amarelo.

Sem criar chances reais de gol, o técnico Tite resolveu fazer mudanças. A pedido em coro dos torcedores, Philippe Coutinho, entrou no lugar de Willian, e em jogada individual, aos 26 minutos, recebeu a bola de Giuliano e passou para Neymar livre na esquerda, que chutou cruzado e deu a vitória ao Brasil por 2 a 1.

O próximo confronto do Brasil pelas eliminatórias será em outubro contra a Bolívia, dia 7, em Natal, e Venezuela, em Mérida. O técnico Tite divulgará a nova lista de convocados, na próxima semana, que deve ter novidades.

O meia-atacante Douglas Costa, do Shakhtar Donetsk e o zagueiro Thiago Silva, do PSG, recuperaram-se de lesões, e já estavam nos planos do treinador em sua primeira lista de convocados. Outro jogador que o técnico observa de perto é o volante Fernandinho, do Manchester City.

BRASIL

Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho (Giuliano), Willian (Philippe Coutinho), Renato Augusto e Neymar; Gabriel Jesus (Taison). T.: Tite

COLÔMBIA

Ospina; Medina, Óscar Murillo, Jeison Murillo e Díaz; Carlos Sánchez, Barrios, Macnelly Torres (Cuadrado) e James Rodríguez; Muriel (Marlos Moreno) e Bacca (Martínez). T.: José Pékerman

Estádio: Arena da Amazônia, em Manaus

Árbitro: Patricio Loustau (Argentina)

Cartões amarelos: Paulinho, Neymar, Marcelo e Giuliano (Brasil); Medina (Colômbia)
Gols: Miranda, a 1, e Marquinhos (contra), aos 35 min do 1º tempo; Neymar, aos 28 min do 2º tempo

Público: 36.601

Renda: R$ 5.840.500,50

Por Josemar Antunes

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.