Amazonas Esportes

Brasileiro campeão mundial de canoagem é ouro em Toronto

...Esequias é ouro na canoagem do Pan/Foto: COB
...Esequias é ouro na canoagem do Pan/Foto: COB
Redação
Escrito por Redação

O Brasil precisou de pouco tempo na manhã desta segunda-feira para conquistar a quinta medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Isaquias Queiroz, primeiro brasileiro campeão mundial de canoagem, ficou no primeiro lugar na categoria C1 1000m, terminando a prova em 4min07s866.
O baiano de Ubaitaba, 21 anos, terminou a prova com menos de 2 segundos de vantagem para o canadense Mark Oldershaw, seguido pelo mexicano José Cristóbal.

Isaquias, vencedor da categoria (não olímpica) C1 500m no Mundial de 2013, realizado em Duisburg, Alemanha, já tinha no currículo um bronze na mesma competição nos 1000m. Para chegar em terceiro na ocasião, o brasileiro registrou um tempo de 4min14s154, marca melhorada em Toronto, mas distante dos 3min47s176 alcançados pelo campeão olímpico Sebastian Brendel em Londres 2012.

Na prova desta segunda-feira, no entanto, Isaquias deixou para trás Mark Oldershaw, medalhista de bronze na última Olimpíada. O canadense terminou a prova em 4min09s587, enquanto José Cristóbal fez 4s14min572.

 Prata nas duplas

Pouco depois de faturar o ouro individual, Isaquias voltou a subir ao pódio no Pan. Dessa vez, ele e Erlon de Souza ficaram com a medalha de prata na categoria C2 1000m. Os vencedores da prova foram os canadenses Benjamin Russell e Gabriel Beauchesne-Sévigny, enquanto o bronze ficou com os cubanos Serguey Torres e José Bulnes.

Mais dois bronzes

Ana Paula Vergutz e sua medalha de bronze! Canoagem em festa no dia de hoje!

A terceira medalha do dia na canoagem saiu na prova masculina da categoria K2 1000m: Celso Dias e Vagner Souta ficaram com o bronze, atrás dos argentinos Pablo de Torres e Gonzalo Carreras (prata) e dos cubanos Jorge Garcia e Reinier Torres (ouro). Depois, outro bronze, desta vez no feminino, com Ana Paula Vergutz na categoria K1 500m. A prata foi da canadense Michelle Russell, enquanto a cubana Yusmari Mengana levou o ouro.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.