Destaques Mundo

Caças franceses decolam em missões sobre áreas controladas pelo EI

Caças franceses decolam em missão contra EI/Foto: AFP
Caças franceses decolam em missão contra EI/Foto: AFP
Redação
Escrito por Redação

Caças franceses decolaram hoje, segunda-feira (23), a partir do porta-aviões francês Charles de Gaulle, no Mar Mediterrâneo, para missões sobre as áreas controladas pelo grupo Estado Islâmico (EI), no Iraque e na Síria, segundo informaram fontes militares à agência France Presse.
Ainda não há informações sobre a natureza desta ação – observação e/ou ataques – que ocorre dez dias depois dos atentados de Paris (130 mortos), reivindicados pelo grupo jihadista EI.

O Exército sírio e milícias aliadas, apoiados por bombardeios russos, tomaram controle de duas cidades na Síria após confrontos intensos com militantes do Estado Islâmico, de acordo com o Observatório Sírio para Direitos Humanos.

A mídia estatal síria também relatou que o Exército e uma força local tomaram controle de Mheen e Hawwarin, a sudeste da cidade de Homs, e mataram um grande número de militantes do Estado Islâmico.

As duas cidades ficam a leste da rodovia que liga as grandes cidades da Síria e são cruciais para o controle do território ocidental do país. Também há rodovias próximas que ligam a cidade de Palmira, tomada pelo Estado Islâmico, às cidades ocidentais.(G1)

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.