Amazonas Cidades

Caixa Econômica vistoria obras financiadas pelo Governo Federal, em Parintins

CEF e Prefeitura fiscalizam obras, em Parintins/Foto: Pedro
CEF e Prefeitura fiscalizam obras, em Parintins/Foto: Pedro
Redação
Escrito por Redação

Membros da Secretaria Municipal de Obras e da Gerêcia Estadual de Governo da Caixa Econômica Federal (CEF), vistoriaram na quarta-feira (14), as obras que estão sendo executadas com recursos da União, em parceria com a Prefeitura Municipal de Parintins-Am.

A equipe passou pela PEC – Praça de Esporte e da Cultural no bairro União e pelas obras inacabadas da antiga administração, como as Casas Populares no bairro Pascoal Alággio, Mini Vila Olímpica no bairro de Palmares e sistema de Abastecimento de Água. A Praça do Cristo Redentor no centro da cidade também foi vistoriada.

O objetivo das visitas foi verificar a situação atual de cada empreendimento e estudar a possibilidade de retomada em parceria com o governo federal. As casas populares do programa de assentamentos precários da Caixa é um exemplo. No caso da Praça de Esporte e Cultura que está em andamento, as autoridades vistoriaram a correta aplicação do recurso federal e tomaram ciência do prazo de entrega.

O gerente regional de governo da Caixa Econômica Federal, Hamilton César Bandeira, faz avaliação positiva da execução da Praça de Esportes e ressalta que a conclusão do empreendimento é de extrema importância para o município e para a Caixa. Ele afirma que foi satisfatório ver a obra organizada e que caminha dentro do planejado. “A ideia é que sempre estejamos monitorando e acompanhando para em breve, junto a prefeitura, inaugurar essa praça que vai proporcionar lazer, cultura e esporte para a população de Parintins”, enfatiza Hamilton.

O secretário de obras, Luciano Saraiva, ressalta que a construção da PEC recebeu elogios e prossegue cumprindo o cronograma realinhado após o recesso de final de ano. Ele diz que a população só tem a ganhar com a entrega da Praça que foi abandonada na gestão passada. “O prefeito Alexandre da Carbrás determinou e estamos fazendo o realinhamento de cronograma e a previsão é para que neste primeiro semestre de 2016 seja entregue. Estamos tratando com a empresa sobre isso e estamos fazendo o realinhamento também de outras obras do município”, assegura.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.