Amazonas Cultura

Calçadão da Ponta Negra será palco para ´Aldeia do Choro´, no domingo(13)

O chorinho vai movimentar o calçadão da PN/Foto: Divulgação
O chorinho vai movimentar o calçadão da PN/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

No domingo (13), músicos de Manaus se reúnem no calçadão da Ponta Negra, para o primeiro encontro do Projeto Musical “Aldeia do Choro”, promovido pelo Sesc, em parceria com o grupo Jacobiando. Durante a Roda de Choro, os músicos poderão trocar ideias e experiências sobre o “chorinho”, num encontro, que começa às 09h00, com o apoio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).
Idealizado por Rosivaldo Cordeiro, líder do grupo Jacobiando, o“Aldeia do Choro” tem o objetivo de reunir músicos profissionais, estudantes e apreciadores do estilo. Para participar, cada um deve levar para o encontro seu instrumento, o banquinho, estante e sua partitura.

Técnico de música do Sesc, Genivaldo Almeida explica que as partituras podem ser baixadas pelos músicos na fanpage do grupo no Facebook (facebook.com/GrupoJacobiando).

“É um grande encontro ao vivo, onde o músico que chegar com seu instrumento e partitura pode tocar. Os músicos do Grupo Jacó estarão no local fazendo um ensaio aberto e orientando os participantes na execução das peças. Após esse momento, as canções serão executadas em um grande encontro. Isso tudo acontecendo acusticamente, sem sonorização”, explicou Almeida.

Este é um projeto piloto, mas a ideia é que seja realizado ao menos uma vez por mês, sempre aos domingos. O grupo Jacobiando é formado por seis músicos instrumentistas autodidatas que buscam qualidade através da especialização na arte do choro. São os únicos representantes do Estado do Amazonas a fazer parte do Circuito Nacional do Choro por meio dos clubes de choro do Brasil e da Escola Portátil de Música (RJ).

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.