Amazonas Cidades

Caminhada da Integração arrecada alimentos para instituição de caridade

2a. caminhada arrecadou alimentos/Foto: Lindemberg Cavalcante
Redação
Escrito por Redação

Na manhã de ontem, sábado (14), representantes dos órgãos que compõem o Sistema de Segurança Pública do Amazonas, participaram da “2ª Caminhada da Integração”, que teve como objetivo aproximar a comunidade dos órgãos de segurança pública. A caminhada encerrou a programação da “Semana Integrada’’, promovida em alusão aos dois anos das ações desenvolvidas pela Secretaria Executiva Adjunta de Planejamento e Gestão Integrada (SEAGI), da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM).
Segundo o secretário executivo-adjunto de Planejamento e Gestão Integrada, Dan Câmara, a atuação integrada entre os órgãos de segurança garantiu a coordenação de 71 operações bem sucedidas. “Ao longo desses dois anos tivemos grandes ações, a exemplo da Copa do Mundo em 2014. Todas as operações foram bem recebidas pela população, o que fortalece o nosso compromisso em manter a segurança da sociedade e nos faz acreditar cada vez mais no atual modelo de gestão pública integrada de segurança”, disse.

O percurso de 5 km iniciou em frente à Arena da Amazônia, na avenida Constantino Nery, e percorreu a avenida Dr. Theomário Pinto da Costa (prolongamento da avenida Darcy Vargas), até a Praça das Letras. De lá, seguiu pela avenida Pedro Teixeira até a rua Loris Cordovil onde finalizou novamente na Arena da Amazônia.

Os participantes puderam receber um camisa com a logo da caminhada em troca de alimentos não perecíveis. Todo o alimento arrecadado será destinado à instituição de caridade Casa Mamãe Margarida, que cuida de crianças e adolescentes em vulnerabilidade social.

1ª Caminhada da Integração – A primeira edição da “Caminhada da Integração” ocorreu em junho deste ano em Parintins, durante o Festival Folclórico do município. O evento teve o objetivo de passar a mensagem de que a segurança pública começa com a interação da comunidade e os órgãos de segurança. E contou com a participação dos servidores de segurança e de secretarias do município parintinense.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.