Amazonas Cidades

Campanha comemora Dia Nacional de Luta pelas Pessoas com Deficiência

Faixa exclusiva
Redação
Escrito por Redação

Será lançada nos dias 20 (domingo) e 21 (segunda-feira) de setembro, pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Seped), a Campanha Acessibilidade Pra Mim e Pra Você, ação alusiva ao dia 21 de setembro, data em que se comemora o Dia Nacional de Luta pelos Direitos da Pessoa com Deficiência.
No dia 20, a partir das 07h00, na faixa liberada do  complexo turístico da Ponta Negra, a campanha contará com uma atividade esportiva e pedagógica (“Aulão Acessível”), para pessoas com e sem deficiência. O “aulão” será ministrado pela equipe de professores do Programa Viver Melhor – Atividades Motoras. Na ocasião, haverá distribuição do material informativo sobre acessibilidade.

O evento será aberto ao público e conta com o apoio do Fundo de Promoção Social (FPS), Secretaria de Estado da Saúde (Susam), Secretaria de Estado da Juventude Desporto e Lazer (Sejel) e também da Prefeitura de Manaus, por meio da Semjel, Implurb, Manaustrans e SMTU.

No dia 21, a partir de 06h30, será celebrado o Dia Nacional de Luta pelos Direitos da Pessoa com Deficiência. A Seped realizará ação de panfletagem em seis pontos: Orla da Manaus Moderna, Terminais de ônibus T3, T4 e T5, rotatória do Conjunto Eldorado e no Posto 700 (cruzamento da Djalma com rua Pará).

O objetivo do evento é informar e sensibilizar a sociedade sobre os direitos das pessoas com deficiência e contribuir para que as mesmas possam viver de forma independente e participar plenamente de todos os aspectos da vida.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.