Amazonas Política

Campanha contra queimadas segue para municípios do Baixo Amazonas

Agentes do Ipaam realizam palestras educativas/Foto: Divulgação
Agentes do Ipaam realizam palestras educativas/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação
Agentes do Ipaam realizam palestras educativas/Foto: Divulgação

                     Agentes do Ipaam realizam palestras educativas/Foto: Divulgação

A campanha “Você é responsável – Diga não ao fogo”, que vem sendo realizada desde o mês de julho, já passou por 17 municípios no interior do Amazonas, e as próximas cidades a receber as ações educativas, no mês de outubro, serão Maués (nos dias 04 e 05), Boa Vista do Ramos (06) e Barreirinha (07 e 08), no Centro Amazonense. No mês de setembro, a campanha passou por Uarini (02), Alvarães (03), Coari (05 e 06), Tefé e Humaitá (08 e 09).
Com o objetivo de reduzir os focos de calor nos municípios para evitar queimadas, o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) e sua equipe de Educação Ambiental, vem desenvolvendo campanhas para sensibilizar as populações das áreas urbanas e rurais sobre os riscos de queimadas.

O trabalho da equipe de Educação Ambiental conta com a realização de palestras, reuniões, distribuição de “folders” para a conscientização da população nos municípios amazonenses.

As ações educativas fazem parte do Plano de Prevenção, Controle e Combate às Queimadas no Amazonas, do qual participam também Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), Batalhão Ambiental da Polícia Militar do Amazonas, Batalhão de Incêndios Florestais, Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas, Defesa Civil do Estado, secretarias municipais de meio ambiente, secretarias municipais de educação, Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Secretaria de Estado de Saúde (Susam) e Fundação de Vigilância em Saúde (FVS).

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.