Destaques Saúde

Campanha de Multivacinação no Amazonas aplicou mais de 114 mil doses

Campanha aplicou mais 114 mil doses/Foto: Roberto Carlos
Redação
Escrito por Redação

A Secretaria de Estado de Saúde (Susam) divulgou, hoje, quarta-feira (05), um balanço parcial da Campanha de Multivacinação, mostrando que até o momento, foram aplicadas 114.532 doses de vacinas, em todo o Estado. O público alvo da campanha são crianças menores de 5 anos, crianças de 9 anos e adolescentes com idade entre 10 e 15 anos.
A coordenadora estadual do Programa Nacional de Imunização, Izabel Nascimento, explica que a campanha terminou na última sexta-feira (30), mas os dados ainda são parciais, por que os municípios do interior, ainda estão enviando informações, e o Ministério da Saúde estabeleceu um prazo até o dia 14 de outubro para consolidação desses dados por parte dos estados e municípios.

Campanha aplicou mais 114 mil doses/Foto: Roberto Carlos

Campanha aplicou mais 114 mil doses/Foto: Roberto Carlos

Izabel Nascimento explica que 103.158 crianças compareceram aos postos de vacinação, mas somente 57% desse total tomaram vacina. “A campanha nos mostrou que 43% das nossas crianças e adolescentes estavam com as vacinas em dia. Isso nos deixa satisfeitos, pois mostra que estamos fazendo um bom trabalho e vencendo todas as nossas dificuldades”, comemora.

O objetivo da Campanha de Multivacinação, que teve como slogan “Todo mundo unido, fica mais protegido”, era resgatar a população ainda não imunizada ou com esquemas de vacinação incompletos, tanto na infância quanto na adolescência, visando melhorar a cobertura e, assim, manter controladas e erradicadas diversas doenças.

Para crianças menores de cinco anos estavam disponíveis as vacinas BCG, Hepatite B, Pentavalente, Rotavírus, Pneumo 10, Meningo C, Tríplice Viral, Varicela, DTP infantil, Poliomielite e Hepatite A, entre outras. Para as crianças de nove anos e adolescentes de 10 a menores de 15 anos, foram disponibilizadas as vacinas contra Hepatite B, Tríplice Viral, Febre Amarela, HPV, entre outras.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.