Amazonas Cidades Saúde

Campanha de vacinação antirrábica está sendo iniciada hoje (15), em Manaus

Animais devem ser levados aos postos/Foto: Divulgação
Animais devem ser levados aos postos/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

Está sendo iniciada hoje (15), a 36ª Campanha Anual de Vacinação Antirrábica urbana, com a perspectiva de serem imunizados 218.157 animais, até o dia 23 de outubro, com abertura na sede do Distrito de Saúde Leste (Disa Leste), no Jorge Teixeira, a cargo do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), de Manaus.
Para a etapa urbana da campanha foram contratados 141 vacinadores/registradores, por meio de processo seletivo e que passaram por capacitação de três dias. A equipe estará dividida em duplas, uniformizada e identificada para prestar o serviço nos domicílios. As ações de imunização nas áreas rurais (terrestre e fluvial) ocorreram de abril a agosto, quando foram vacinados 9.742 cães e gatos.

Para ser vacinado, o animal deve ter mais de três meses de vida e estar em boas condições de saúde. Não há necessidade de cartão de vacinação, pois será emitido um certificado de vacinação no momento da aplicação da dose. Caso o domicílio visitado esteja fechado, os responsáveis podem procurar pelo Distrito de Saúde daquela zona para imunizar o animal.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.