Amazonas Cidades

Campanha ‘Pró-vida’ da Polícia Civil arrecada alimentos para famílias de Anamã

Delegado Orlando Amaral faz a doação/Foto: PC-AM
Redação
Escrito por Redação

O Programa de Prevenção, Respeito, Orientação, Vida, Independência, Dignidade e Amor (Pró-Vida), da Polícia Civil, arrecadou meia tonelada de alimentos para ajudar famílias atingidas pela cheia em Anamã, a 165 quilômetros de Manaus, que foram entregues à Associação de Mulheres Anamaenses (AMA), na tarde de ontem, sexta-feira, na Delegacia Geral da Polícia Civil, em apoio à campanha “S.O.S. Enchente AMA Anamã”, realizada pela entidade.
De acordo com o delegado geral da Polícia Civil, Orlando Amaral, a intenção é dar continuidade à iniciativa e ampliá-la, abrindo a participação de empresários e da população nos próximos dias, já que esta primeira parte da campanha foi realizada apenas no âmbito da instituição, com a colaboração de servidores. “Tivemos um bom resultado e pretendemos continuar para conseguir uma maior quantidade de alimentos”, informou.

Presidente da AMA, Fátima Cordeiro esteve presente na ocasião para receber as doações, disse estar agradecida com a mobilização espontânea e também relatou a situação enfrentada anualmente pela cidade.

“Anamã é uma cidade de várzea, todo ano há alagação, mas essa enchente superou as expectativas. A agricultura e a pesca são os nossos principais meios de sobrevivência. Mas na época de cheia, perde-se tudo, não há como conseguir alimentação. É muito gratificante receber essa ajuda e repassar às famílias necessitadas”, contou Fátima Cordeiro.

O investigador Renato Elias, idealizador e responsável pelo programa Pró-Vida, informou que os alimentos arrecadados serão organizados em cestas básicas para distribuição às mais de 50 famílias cadastradas pela AMA. “Entre as doações, ainda recebemos um fogão de quatro bocas e uma botija de gás, que serão encaminhados a uma das famílias que perderam todos os seus pertences”, destacou.

No momento da entrega dos donativos, também estiveram presentes o delegado titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Anamã, Mário Sérgio Leite, além da titular da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM), delegada Andrea Nascimento, e do titular do 2º Distrito Integrado de Polícia (DIP), delegado Geraldo Jorge Eloi, que contribuíram com a campanha arrecadando produtos alimentícios em suas respectivas delegacias.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.