Amazonas Cidades

Campanhas educativas chamam atenção para segurança no trânsito, em Manaus

Redação
Escrito por Redação

Durante todo o mês de maio, o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) está intensificando as ações educativas em escolas, faculdades, empresas, órgãos públicos, chamando atenção da população para as boas práticas no trânsito, que resultam num processo seguro para todos, motoristas e pedestres.
De acordo com o diretor-presidente do Detran-AM, Leonel Feitoza, serão blitzes educativas, palestras, apresentações com fantoches, peças teatrais, tudo com foco na segurança no trânsito que é o tema, este ano, da campanha Maio Amarelo:“Segurança no Trânsito – Uma Questão de Atitude”.

“Vamos realizar, em parceria com algumas instituições, diversas atividades que envolvem o poder público e a sociedade civil. O objetivo é que o tema trânsito seja discutido em todas as esferas e com a importância que ele exige”,  afirma Feitoza.

Marco mundial – A escolha por maio justifica-se por se tratar de um mês histórico para a segurança no trânsito e um marco mundial para o balanço das ações realizadas em todo o mundo. Foi no dia 11 de maio de 2011 que a ONU decretou a Década de Ações para a Segurança no Trânsito (2011-2020), que tem como meta a redução de 50% dos acidentes no Brasil e no mundo.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.