Amazonas Esportes

Campeões festejam com torcida, conquista da 9ª Copa Meninos da Vila, em SP

Meninos da Vila, tricampeões em SP/Foto: Divulgação
Meninos da Vila, tricampeões em SP/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação
Meninos da Vila, tricampeões em SP/Foto: Divulgação

Meninos da Vila, tricampeões em SP/Foto: Divulgação

O salão de desembarque do aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus, se transformou num ambiente de muita alegria e festa, na tarde de ontem,  sábado (23), na chegada dos jogadores da Escolinha Meninos da Vila – franquia oficial do Santos em Manaus. Na bagagem, além de boas histórias e saudades, o cobiçado troféu do tricampeonato da 9ª Copa Meninos da Vila, conquistado pela garotada da categoria sub-16 na última quinta-feira. As categorias sub-14, sub-12 e sub-10 ficaram com o vice-campeonato da competição realizada em Itapecerica da Serra, em São Paulo.
A conquista do tri veio de forma invicta. “Afiados” nos treinos, os Meninos da Vila Manaus passaram pela Vila Gilda de São Paulo, 2 a 1, e empataram com os donos da casa, Itapecerica, em 1 a 1. Um novo empate na última rodada contra o Embu das Artes, em 2 a 2, credenciou a equipe para a final. Num jogo bastante movimentando, novamente, contra os Meninos da Vila de Itapecerica da Serra um empate em 1 a 1 foi o placar do tempo normal. Nos pênaltis, os amazonenses ficaram com a taça ao vencer por 3 a 2.

“São resultados excelentes em meio a tantas dificuldades que nós aqui do Amazonas enfrentamos. Para sair daqui só de avião, e os pais são muito importantes em um momento como este. Disputamos os jogos com equipe fortes, como as unidades de Brasília e de São Paulo, como o time de Itapecerica, que são ótimas equipes, e mesmo assim conquistamos esses resultados importantes para os atletas. Sabemos que o trabalho está sendo bem feito no dia a dia e o reflexo é essa conquista”, disse emocionado, o diretor da escolinha de futebol Meninos da Vila Manaus, David Filho.

Só emoção

Familiares e torcedores fazem festa no aeroporto de Manaus/Foto: Divulgação

Familiares e torcedores fazem festa no aeroporto de Manaus/Foto: Divulgação

A festa do tricampeonato começou cedo no aeroporto, pouco antes do desembarque por volta das 15h00, os pais já faziam festa e ostentavam orgulhosos os cartazes com os nomes dos filhos heróis que superaram as adversidades para conquistar mais uma taça para o Amazonas.

“É um orgulho muito grande. Para ele chegar onde chegou foi duro. As passagens são caras, muitos garotos não conseguiram ir. Ele foi um vencedor”, declarou Paulo Sergio que ao lado da esposa, Marcela Monteiro, foram receber o filho campeão, Paulo Henrique.

“É muito importante receber o apoio de toda a família, principalmente do meu pai e da minha mãe. Todo o esforço que eles fizeram foi para realizar o meu sonho”, agradeceu o jovem de 16 anos.

Encontro com os ídolos

Depois da conquista de forma invicta, a delegação dos Meninos da Vila foram até o CT Rei Pelé. Na oportunidade, todos os jogadores e pais dos pequenos atletas puderam tietar os craques Elano, Ricardo Oliveira e o treinador Dorival Junior.

“É uma oportunidade que damos a todos os atletas e pais dos atletas de estarem próximos de quem faz o futebol brasileiro. Hoje são nossos ídolos, amanhã esses jovens de Manaus que serão os ídolos e responsáveis pelas nossas alegrias”, afirmou David.

Com o título da 9ª Copa Meninos da Vila, a unidade Manaus foi convidada para participar da próxima edição do torneio no mês de dezembro. Os finalistas farão a final da competição na histórica Vila Belmiro.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.