Amazonas Cidades

Candidatos comparecem em massa na 1ª etapa do concurso, em Benjamim Constant

Quase 100% de comparecimento no curso em BC/Foto: José Valdir(Ascom)
Redação
Escrito por Redação

A primeira etapa do concurso público para o preenchimento de 727 vagas, na Prefeitura Municipal de Benjamin Constant, a 1.116 km de Manaus, região do Alto Solimões, registrou o comparecimento em massa dos candidatos aos cargos de nível superior e ensino fundamental completo, na primeira etapa realizada na manhã de ontem, domingo (17).
Segundo a coordenação do concurso, o comparecimento foi de 96% dos candidatos inscritos. Nesta primeira etapa eles foram submetidos a provas objetivas realizadas no campus do Instituto Natureza e Cultura da Universidade Federal do Amazonas.

“Não tivemos retardatários. Ninguém chegou atrasado e não tivemos nenhum incidente”, afirmou a coordenadora geral do concurso do Instituto Amazonense de Seleção, Pesquisa e Consultoria – Iaspec, responsável pela realização do concurso, Renata Cabral.

Os portões do campus foram fechados pontualmente às oito horas e o início da prova às 8h15min. As provas tiveram duração de quatro horas, encerrando às 12h15min.

O concurso público realizado pela Prefeitura de Benjamin Constant tem por objetivo o preenchimento de 727 vagas distribuídas em 126 cargos dos níveis superior, médio, fundamental completo e fundamental incompleto com salários que variam de R$ 788,00 a R$ 7.095,00. Ao todo se inscreveram 6.324 candidatos.

A prefeita Iracema Maia acompanhou todo o desenrolar desta primeira etapa do concurso público. “Tivemos um dia de prova tranquilo sem nenhum incidente. Estamos cumprindo uma etapa do nosso objetivo com este concurso que dá oportunidades iguais a todos os candidatos”, afirmou.

A segunda etapa do concurso público será realizada no dia 1º. de maio. Pela manhã serão aplicadas provas para os candidatos a cargos de nível médio a partir das oito horas e à tarde, a partir das 14 horas aos candidatos a cargos de nível fundamental incompleto.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.