Amazonas Política

Cantor e Compositor David Assayag é homenageado na Assembleia Legislativa/Am

David Assayag é homenageado na Aleam/Foto: Divulgação
David Assayag é homenageado na Aleam/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

“David Assayag é um ícone da cultura amazonense”, declarou o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado estadual Josué Neto (PSD), ao conduzir uma Sessão Especial em homenagem ao cantor e compositor David Assayag, que recebeu a medalha Ruy Araújo, pela brilhante trajetória dedicada à cultura amazonense.
Da tribuna da Casa, Josué Neto disse ser torcedor do Boi Bumbá Caprichoso, e falou sobre a admiração pelo artista parintinense que iniciou a carreira em 1984 e vem construindo uma trajetória de sucesso e superação. “Fiquei muito feliz com a homenagem promovida pelo deputado Sabá Reis para homenagear o David, pois ele é um ícone da nossa cultura e contribui para a divulgação e para o sucesso do Festival Folclórico de Parintins. Nós somos muito sensibilizados pela história de vida dele que é de muito talento e superação”, disse.

O presidente da Assembleia lembrou que, ao cantar para o mundo, David, contribui para o turismo local. Josué Neto fez um pronunciamento emocionado  “Estou atendendo a um pedido emocionado da minha alma azul”, declarou ao iniciar o pronunciamento e encerrou dizendo que esta foi ma homenagem justa a uma pessoa que fez e faz tudo por amor, seja defendendo o Garantido ou Caprichoso.

A proposta de concessão da Medalha foi apresentada pelo deputado Sabá Reis (PR) que, também, é natural de Parintins que convidou artistas e torcedores dos bumbás Garantido e Caprichoso para a homenagem. David Assayag, admirado por ser exemplo de superação e pela voz forte e marcante, nasceu em Parintins e começou a carreira como cantor em 1984. Estreou no Festival de Parintins no Caprichoso como back vocal do então levantador Arlindo Júnior. Passou 15 anos como levantador do Garantido e retornou ao boi azul. Bastante emocionado com as mensagens de carinho, Davi cantou, encantou, emocionou e agradeceu.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.