Amazônia Rondônia

Capital de Rondônia fica 100% sem transporte coletivo

rondonia-sem-onibus
Redação
Escrito por Redação

O sistema de transporte coletivo de Porto Velho Está 100% paralisado desde as 5 horas da manhã desta segunda feira. O sindicato da categoria convocou e os trabalhadores aderiram a um movimento para pressionar a prefeitura a resolver em definitivo o caos no sistema, implantado depois que o município cassou o contrato das duas atuais empresas e contratou uma empresa paulista que não apareceu para assumir o setor no dia 27 de setembro, conforme contrato assinado.Com a instabilidade no sistema, os trabalhadores estão desamparados denunciou o presidente do sindicato, Edilson Pereira, que esteve reunido com o prefeito Mauro Nazif (PSB) na semana passada, de quem ouviu uma declaração que deixou os trabalhadores ainda mais aflitos.

 
O prefeito me disse que não iria mais abrir espaço para a Ocimar (empresa vencedora da licitação) e que o município já estava correndo atrás de outra empresa. A categoria está com o acordo coletivo atrasado desde junho e como não existe empresa credenciada com quem a gente vai negociar? indagou o sindicalista.

A empresa Ocimar deveria ter assumido o sistema na última semana de setembro, mas alegou problemas de logística e não apareceu.

A PGM analisa agora a possibilidade legal de cancelar o contrato. O sindicato da categoria disse que os ônibus só voltam a circular depois que a prefeitura garantir a estabilidade no sistema.

(ac24horas)

 

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.