Amazonas Esportes

Carolynne Hernandez (AM), é prata no Brasileiro Sênior de Judô 2015

Carolyne conquista prata em Maceió/Foto: Emanuel Siqueira
Carolyne conquista prata em Maceió/Foto: Emanuel Siqueira
Redação
Escrito por Redação

Uma medalha de prata e dois quintos lugares, foi o salto do Amazonas no primeiro dia de disputas do Campeonato Brasileiro Sênior de Judô 2015, ontem, sábado (10), no ginásio do Colégio Marista, em Maceió. O maior destaque foi Carolynne Hernandez, que faturou a medalha de prata na categoria ligeiro (- 48 kg).
Carolynne é uma das judocas de elite da Associação Barbosa de Lutas Esportivas (ABLE), da Cachoeirinha, Zona Sul de Manaus. É a mesma academia de onde surgiram os irmãos Rayfan, Rafael e Rafaela Barbosa – todos com currículo vitorioso no judô nacional.

No combate final do ligeiro, a representante do judô amazonense perdeu para Luana Pinheiro, de Minas Gerais. As medalhas de bronze da categoria foram conquistadas por Rozileide Barrozo (Mato Grosso do Sul) e Natasha Ferreira (Paraná).

Além de Carolynne, o Amazonas brilhou no tatame do Campeonato Brasileiro com Maria Taba (meio-leve, – 52 kg) e Adriano Rodrigues (meio-leve, – 66 kg) e ambos ficaram em quinto lugar em suas respectivas categorias.

Os judocas Cândido Teixeira (ABLE, – 55 kg, super-ligeiro) e Fábio Moraes do Carmo (AEAMAM, – 73 kg, leve) também participaram da delegação chefiada pelo técnico Ronald Cardoso (La Salle).

Aprimoramento na agenda

Além de disputarem o Campeonato Brasileiro, parte dos atletas participará do Treinamento de Campo Nacional igualmente organizado pela CBJ em parceria com a Federação Alagoana de Judô e com recursos do PAF. A atividade acontecerá no mesmo local da competição, do dia 12 ao dia 15 de outubro, em dois períodos, e será comandada pela japonesa Yuko Fujii, treinadora da seleção brasileira.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.