Cidades

Casa desaba e Defesa Civil registra outras 13 ocorrências, em Manaus

Casa de três cômodos desaba./Foto: divulgação
Casa de três cômodos desaba./Foto: divulgação
Redação
Escrito por Redação

A Defesa Civil de Manaus registrou 13 ocorrências até às 11h30 desta sexta-feira, em consequência da chuva que continua agora a tarde na cidade.

A situação mais grave ocorreu com o desabamento de uma casa na Rua Armando Conde, localizada entre os bairros Novos Israel e Terra Nova, Zona Norte.

A casa de três cômodos desabou e destruiu geladeira, televisor, cama e fogão. Ninguém saiu ferido.

Na comunidade Nova Vitória, zona Leste, onde houve alagamentos e riscos de desabamentos de quatro casas de madeira um deslizamento de barranco.

Entre outras as ocorrências estão quatro desabamentos de muros ou risco de desabamento de muro – na Vila da Prata, Centro, Tancredo Neves e Zumbi – cinco de ameaças de desabamentos de casas, quatro de madeira e uma de alvenaria, sendo três delas na comunidade Nova Vitória, uma no Jorge Teixeira e outra no Mutirão; uma cratera que se abriu na rua Búzios, conjunto Cidadão IX; alagamentos na comunidade Nova Vitória e bairro da Glória; e um deslizamento de barranco na comunidade Nova Vitória.

Outra ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiro, na rua Armando Conde, Colônia Santo Antônio, por trás do DB do Manôa, onde houve o desabamento de uma casa de madeira. A Defesa Civil foi acionada e enviou equipes ao local.

Em alerta meteorológico, o Simpam adverte sobre a possibilidade de chuvas significativas no período da tarde.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.