Brasil Esportes

CBF manda Gilmar à Espanha para conversar com Barça sobre Neymar

Neymar não sabe se joga Copa América e Olimpíadas/Foto: EFE
Neymar não sabe se joga Copa América e Olimpíadas/Foto: EFE
Redação
Escrito por Redação

O coordenador de seleções da CBF, Gilmar Rinaldi, viajará nas próximas semanas para conversar com a diretoria do Barcelona sobre a condição de Neymar. Segundo informou hoje, sábado o jornal catalão “Sport”, o propósito da reunião entre o dirigente brasileiro e o diretor esportivo do Barça, Albert Soler, é para avaliar se ele terá condições de disputar a Copa América e os Jogos Olímpicos no meio do ano.
Ainda há uma indefinição com relação à participação de Neymar nas duas competições. O Barcelona teria que liberar um de seus principais nomes para disputar a edição de centenário da Copa América, entre os dias 3 e 26 de junho nos Estados, e em seguida para os Jogos Olímpicos, entre 5 e 21 de agosto no Rio de Janeiro.

A CBF, por sua vez, pretende contar com o seu camisa 10 nas duas competições. O Barça é obrigado por lei a liberá-lo para a Copa América, algo que não acontece com as Olimpíadas. Em 2008, o clube catalão enfrentou o mesmo problema com Messi, que acabou disputando os Jogos de Pequim e levando o ouro. Mas era apenas para uma competição…

Segundo o jornal, o Barcelona ainda não recebeu qualquer notificação da CBF, mas entende que seria um abuso ser obrigado a liberar Neymar para participar de ambos os torneios. Até porque a Copa América começa apenas seis dias após a final da Liga dos Campeões. Já, no caso de uma eventual participação na Copa América, o craque perderia a pré-temporada.(G1)

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.