Amazonas Política

CDC da Assembleia-AM vai defender moradores do residencial ‘Verona Premium’

Residencial " Verona Premium", inacabado/Foto: Divulgação
Residencial " Verona Premium", inacabado/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

A Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Amazonas, realizou na manhã de ontem (17), uma reunião com os moradores do Residencial Verona Premium, empreendimento da Construtora Premium Engenharia, que acusam a empresa de não concluir a obra e entregar os imóveis com diversos problemas estruturais. A Premium Engenharia encerrou as atividades em Manaus, sem entregar todos os apartamentos do Residencial Verona. Ainda, hoje (18), o presidente da CDC, deputado Abdala Fraxe (PTN), vai à tribuna falar sobre a reunião.
De acordo com o coordenador da CDC, Luiz Almir Soares, os moradores revelaram que a Construtora Premium deveria ter concluído 1.168 unidades habitacionais, mas apena 826 foram entregues e ainda assim apresentando infiltrações e problemas diversos.

A questão será levada ao plenário porque a Construtora Premium passou a responsabilidade para a Seguradora J. Malucelli e a seguradora transferiu a responsabilidade para a Caixa Econômica Federal (CEF). Contudo, assinalou Luiz Almir, a responsabilidade pertence às três. “Hoje já existe uma decisão judicial que obriga a CEF a resolver, em 30 dias, a cobrança do seguro da obra. A seguradora está cobrando R$ 6,8 milhões para a conclusão da obra. O pagamento desse seguro foi considerado indevido”. O problema será levado também ao Programa Estadual de Proteção e Orientação ao Consumidor (Procon-AM).

Os representantes da Construtora Premium Engenharia e da Caixa Econômica Federal (CEF) não participaram da audiência.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.