Amazonas Saúde

Cento e dez alunos integram o 7º Acolhimento de acadêmicos da UEA, na FHAJ

Cerimônia de abertura do acolhimento/Foto: Assessoia
Redação
Escrito por Redação

A Fundação Hospital Adriano Jorge (FHAJ) realizou, o 7º Acolhimento de novos acadêmicos do curso de Medicina da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e, segundo o diretor-presidente Alexandre Bichara, os 110 novos alunos cumprirão o internato nas áreas de Clínicas Cirúrgica I e II e, também, Clínica Médica, sob a supervisão técnica da Diretoria de Ensino e Pesquisa (DEP), do dia 02 maio a 3 de julho.
A programação do Acolhimento tem por meta orientar o aluno quanto aos trâmites internos de documentos e serviços da instituição. “A orientação para o aluno quanto aos procedimentos internos da instituição se faz necessária para a efetiva integração e comprometimento do mesmo ao contexto do hospital, além de permitir que o interno possa conhecer melhor os serviços e a equipe multiprofissional que o acolherá durante o internato, em especial os supervisores do internato”, destacou o Diretor de Ensino e Pesquisa, Arteiro Menezes.

O diretor-presidente da FHAJ Alexandre Bichara ressaltou o envolvimento dos internos com o paciente. “É a aplicação do conhecimento adquirido, junto àqueles que estão precisando de atendimento”, disse Bichara.

A Fundação Hospital Adriano Jorge é referência para internação de pacientes oriundos dos Prontos-Socorros da capital, interior do Amazonas e rede básica de saúde. Tem como finalidade a assistência à saúde, ao ensino e à pesquisa.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.