Amazonas Cultura

Centro de Convivência do Idoso promove ´Boleraço´ hoje (17)

Idosos realizam ensaio para o Boleraço/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação
Idosos realizam ensaio para o Boleraço/Foto: Divulgação

                            Idosos realizam ensaio para o Boleraço/Foto: Divulgação

O Centro Estadual de Convivência do Idoso (Ceci), realiza mais uma edição do “Boleraço dos Amigos do Ceci”, que acontece hoje, sábado (17), a partir das 16h00, com vendas de mesas no local.
O evento contará com as apresentações de Goreth de Almeida e Banda SM, que preparam os maiores sucessos do brega, bolero arrochado, bolero clássico, forró pé-de-serra e música latina. Mesas ainda podem ser reservadas no setor de Serviço Social do Centro de Convivência, na Rua Wilkens de Matos, bairro de Aparecida, na zona Sul de Manaus.

De acordo com Emilson Araújo, um dos organizadores do evento, os idosos do próprio Ceci comparecem em peso, acompanhados de suas famílias ou amigos. “As pessoas que vêm para o Boleraço são as que realmente gostam de dançar! Tanto que eles chegam cedo e só vão embora quando nós desligamos o som”, contou, emendando: “Eles interagem com as músicas do começo ao fim, sempre muito alegres e animados”.

Segundo Araújo, os organizadores do evento são do corpo docente do CECI, o que deixa todos os participantes mais à vontade para interagirem entre si. “Todas as equipes estão se empenhando para esse evento, desde os psicólogos aos professores de dança e assistentes sociais. São pessoas que acompanham a maioria desses idosos, durante a semana, e vêm para compartilhar desse momento com eles no Boleraço”, disse.

Música e amigos

Participante do Centro Estadual de Convivência do Idoso, Elizabeth Moraes, 59, revela que sempre participa de todas as programações dançantes do local. “É melhor vir do que ficar em casa sozinha”, disse.

Elizabeth faz aula de dança e ritmos, com a professora Dalva, além dos exercícios de ginástica. Antes do Centro de Convivência, ela conta que já ia a outros bailes na cidade. “Eu sempre ia aos bailes do Municipal e do Rio Negro, mas agora venho para o CECI, já que eu faço minhas atividades aqui e tenho várias amigas que vêm também”, revelou em entrevista.

Para não dançar sozinha no Boleraço, ela conta que vai convidar o marido, que ainda não sabe se estará de serviço no dia. “Meu esposo é também o meu par no baile. Ele dança muito bem, inclusive. Infelizmente não sei se ele vai poder me acompanhar nesse sábado, por conta do trabalho. Mas se ele não puder, eu venho assim mesmo” finalizou, rindo.

O Boleraço dos Amigos do CECI é muito mais do que um baile dançante. Para os idosos que comparecem, é mais um motivo para reunir a família e os amigos. No dia, todo o valor arrecadado será revestido na realização do Baile do Sexagenário, que acontece em novembro.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.