Amazonas Cultura

Centro Histórico de Manaus recebe Projeto Cultura na Bernardo Ramos

Rua Bernardo Ramos, n o Centro Histórico/Foto: Alberto Cesar
Rua Bernardo Ramos, n o Centro Histórico/Foto: Alberto Cesar
Redação
Escrito por Redação

A rua Bernardo Ramos, próxima ao Paço da Liberdade, no Centro Histórico, receberá mais uma vez as ações do projeto cultural “As portas do passado abrindo as janelas para o futuro”,  realizado pelo Instituto Amazônia com o apoio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).
Neste fim de semana, a programação inclui exposições, oficinas, intervenções teatrais, exibições de filmes, shows e um espaço gourmet que ficará até às 22h00, ne sábado e no domingo.

Hoje, sábado (07), as ações começam às 17h00, com uma feira de artesanato, a intervenção urbana “Cenário”, e também uma oficina de fotografia urbana com Antônio Grifoni, no espaço amigos da Marinha, com vagas para 25 pessoas.

Além das exposições permanentes “Caboclo e Flores”, nas salas 1 e 2 do Espaço Amigos da Marinha; exposição “Novos habitantes”, sob a  curadoria de Aníbal Turenko, nas sala 3; “Amazônia Ilustrada” na sala 4; “Fragmentos Arqueológicos” na sala 5.

Ainda no espaço Amigos da Marinha, às 17h30 iniciará a oficina de percussão com Eliberto Barroncas, com vagas para 25 pessoas, seguido da exibição do filme: “A Floresta de Jonathas”, às 18h30. Às 18h, a intervenção teatral “Palhaçaria na Bernardo” da Companhia de Artes Cristã, tomará conta da Rua Bernardo Ramos.  E a partir das 19h, o espaço cênico Cabaré, receberá shows de Flauta e trio jazz, com Claudio Abrantes; às 19h30 o Grupo Remanso com Eliberto Barroncas; e às 20h o show de dança com o grupo Rosas Dança de Salão da Universidade Estadual do Amazonas.

Amanhã, domingo (08), a programação começa às 17h00, com as oficinas e exposições. Às 17h30, o Espaço Amigos da Marinha, recebe as oficinas “Envelhecimento” com Carole Peixoto e de “Pintura Infantil” com Jeferson Pimentel, e no espaço garagem do Aquiles terá a oficina “Brincando no Paço”.

Um filme infantil será exibido no espaço garagem às 18h30. Livros serão distribuídos com o poeta Moacir Andrade, na Rua Bernardo Ramos.

A programação encerra com os shows no espaço cênico cabaré, que acontecerão das 18h00 até 19h30, com Rebeca Leitão e Iylo no Piano; Camerata de Choro coordenado por Arcângelo Brasil e a apresentação do projeto Escada sem Degraus.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.