Amazonas Cultura

Centro Histórico de Manaus tem exposições, música e dança no fim de semana

Centro Histórico com grandes atrações/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

No fim de semana, o Centro Histórico de Manaus receberá, mais uma vez, as ações do evento “As portas do passado abrindo as janelas para o futuro”, promovido  pelo Instituto Amazônia, com o apoio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), amanhã, sábado (31) e domingo (01/11), numa programação que inclui shows de música, dança, intervenções, além de oficinas e exposições. As ações ocorrerão em toda a extensão da Rua Bernardo Ramos, próximo ao Paço da Liberdade, e contribuem para a revitalização da via.

Amanhã, sábado, diversas atividades serão realizadas simultaneamente, como, por exemplo, a feira de artesanato e a intervenção urbana ‘Cenário’ na rua, além da oficina ‘Brincando no Paço’, no espaço garagem, com vagas para 20 pessoas, marcada para as 17h00. Haverá também as exposições ‘Amigos da Marinha’, ‘Caboclo e Flores’ nas salas 1 e 2; ‘Novos habitantes’ sob a curadoria do artista amazonense Aníbal Turenko, na sala 3; ‘Amazônia Ilustrada’, na sala 4, e ‘Fragmentos Arqueológicos’, na sala 5.

No espaço ‘Amigos da Marinha’, sob a direção de Carole Peixoto, às 17h30, ocorrerá a oficina ‘Envelhecimento’, com vagas para 20 pessoas. No mesmo horário, no palco instalado em frente ao Paço da Liberdade haverá um show com o Grupo de Percussão ‘Curumim na Lata’. Às 18h30 o chorinho de Claúdio Abrantes entra em cena ao som de flauta e violão no espaço cênico Cabaré. Mais tarde, às 19h, terá o show de Arte e Cultura da Amazônia (Arcam), e às 19h30 do grupo ‘Rosas Dança de Salão’, no mesmo local. A programação encerra às 20h30 com o show de Elisa Maia, no palco do Paço.

Já no domingo, 1º de novembro, as atividades do dia anterior até às 17h00 se repetirão. E às 17h30, no espaço ‘Amigos da Marinha’, haverá as oficinas ‘Pintura’, para 15 pessoas, e a ‘Musicalização Infantil’, para dez pessoas. Depois, às 18h30, no espaço garagem, serão distribuídos os livros ‘Moacir Andrade’, e no espaço cênico Cabaré, haverá o show da Arcam mais uma vez. Às 19h, a dança de salão “O baile popular” invade o espaço. E no palco do Paço, às 20h, terá o show “Camerata de Choro”, sob a coordenação do professor da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Arcângelo Brasil. As atividades encerram às 20h30 com a ‘Fanfarra na ROTA’.

Prêmio Manaus de Ocupação Artística

A iniciativa do Instituto Amazônia foi contemplada no Edital de Nº 04/2015 Prêmio Manaus de Ocupação Artística, promovido neste ano pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), com prêmio de R$ 70 mil para realização do projeto. A programação prestigia a diversidade cultural amazônica nas suas diversas manifestações artísticas e culturais incluindo shows musicais, exposições de fotografia, oficinas, mesas-redondas, espetáculos de dança, feira de artesanato e flashmob.

O passado na revelação do futuro no Centro Histórico/Foto: Divulgação

                    O passado na revelação do futuro no Centro Histórico/Foto: Divulgação

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.