Amazonas Cidades Educação

Centro Jaime Lobato será inaugurado amanhã, em Parintins

Centro Jayme Lobato será inaugurado, em Parintins/Foto: Divulgação
Centro Jayme Lobato será inaugurado, em Parintins/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

Será realizada amanhã, terça-feira (24), ás 08h00, a  Cerimônia de Inauguração da Nova Creche Jaime Lobato, construída conforme o padrão do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação., de acordo com anúncio feito pelo prefeito Alexandre da Carbrás.

O novo ambiente escolar conta com de 19 salas de aula, todas climatizadas, com refeitório e área administrativa. A unidade escolar, que foi construída irá contemplar centenas de crianças dos Bairros Paulo Corrêa, Itauna I e II, União e adjacências com o ensino infantil.

De acordo com o projeto de Alexandre da Carbrás, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizou a junção de duas escolas infantis e por isso foi necessária a ampliação do número de salas para dar melhor conforto e um espaço de qualidade para o exercício da educação inicial.

Para Carbrás, há anos as crianças precisavam de um local adequado para receber educação, por isso o objetivo da prefeitura foi ampliar o número de salas e realizar a conclusão do prédio. “Na creche Jaime Lobato as salas são grandes e darão o conforto necessário para proporcionar qualidade de vida às crianças e é isso que buscamos na
nossa gestão” afirmou.

Alexandre da Carbrás esclareceu também que pegou a obra em total situação de abandono no início de 2013 e com muitos problemas estruturais. No entanto, com recursos próprios, a prefeitura refez o projeto e incluiu a construção do refeitório. “Foi um desafio que colocamos para nós mesmos, concluir mais essa obra inacabada e ainda fazer a ampliação”, destacou.

Carbrás considera ser mais uma conquista da administração municipal concluir obradeixada inacabada e sem recursos em caixa. De acordo com o prefeito, tudo é investimento próprio do município e não existe verba federal, nem estadual. “Sem dúvida nenhuma ficou uma obra muito bonita, digna de Parintins, do nosso povo e das nossas crianças”, avaliou.

Conforme a secretária de educação, Eliane Melo foi uma preocupação constante do prefeito Alexandre, deixar a escola nos padrões que o município merece. Segundo Melo a obra irá comportar cerca de 300 a 350 crianças por turno.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.