Amazonas Cultura

Centros de Convivência apresentam concerto de ´Músicas da Geração X´

Centro Madalena Daou, recebe concerto do Coral Jovem/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

O Coral Jovem do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro apresenta o concerto “Músicas da Geração Z”, nos Centros de Convivência da Família Madalegna Arce Daou, no bairro Santo Antônio, Zona Oeste, na quinta-feira (19), e Padre Pedro Vignola, na Cidade Nova, na sexta-feira (20), sempre às 15h00, com entrada grátis.
Na primeira apresentação deste ano, os 26 adolescentes entre 13 e 17 anos, que fazem parte do coral, interpretação canções da atualidade, que vão desde música pop internacional, com as canções das divas Beyoncé e Adele, ao rap nacional, com as músicas de Os Racionais, músicas atuais com as quais eles se identificam.

Segundo o maestro do Coral Jovem Hilo Carriel, ao preparar o repertório, as músicas que são escolhidas tratam de temas que fazem parte da bagagem de vida deles, discutidos durante os ensaios. “Adotamos essa didática, com o objetivo de criar um concerto que tenha a cara deles, afinal, são jovens e esse é o mundo deles, que devemos respeitar. Nas músicas em inglês, trabalhamos com as traduções para discutir os temas abordados”, disse ele.

As atividades culturais desenvolvidas pela Secretaria de Cultura nos Centros de Convivência têm como objetivo oferecer à população amazonense entretenimento gratuito e com qualidade. Além disso, as ações desenvolvem os talentos de crianças, jovens e adultos por meio dos cursos oferecidos, proporcionando um relacionamento interpessoal saudável na comunidade. Atualmente, de segunda a sábado, a população tem acesso aos cursos de Teatro Infantil, Juvenil e Adulto; Musicalização (flauta doce); Teclado; Violão; Baby Class; Iniciação à Dança; Jazz; Dança Moderna; Danças Urbanas; Dança de Salão e Dança da Melhor Idade, lecionados pelos professores do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.