Amazônia Roraima

Cerca de 25 mil pessoas prestigiaram o Desfile de 7 de Setembro em Roraima

Redação
Escrito por Redação

Militar informou que o Desfile de 7 de Setembro deste ano reuniu cerca de 25 mil pessoas. O tradicional evento aconteceu nesta segunda-feira, iniciando os festejos com o desfile das escolas da capital e instituições civis.Uma dessas pessoas que prestigiou as comemorações da Independência do Brasil, hoje na avenida Ene Garcez, foi a auxiliar de serviços gerais Glaúcia Damásio da Silva. Para ela, estar todos os anos no desfile cívico é uma forma de respeito ao país.

 

“É uma emoção muito grande estar aqui. Acho bonito e fico emocionada. E quando o hino nacional é tocado é maior ainda a emoção”, explica Gláucia que estava no desfile com os três filhos.

O professor Vanderlei Gurgel contou que tem 17 anos que mora em Roraima e desde então não perde um desfile de 7 de Setembro. “Para mim, é um momento de convivência da comunidade, a gente aproveita para encontrar com amigos, e além do mais lembrar da independência do Brasil, apesar do momento que vivemos, mas é satisfatório prestigiar”, afirmou.

O desfile começou pontualmente às 8h da manhã e por volta das 10h foi concluído com as tropas militares e suas viaturas. O encerramento da Semana da Pátria, cuja programação teve início no dia 1º, com o acendimento da Pira com o Fogo Simbólico da Pátria, acontece hoje à tarde, às 17 horas, em frente ao Palácio Senador Hélio Campos.

(Folha BV)

 

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.