Amazonas Cidades

Cerca de 400 quilos de maconha são apreendidos em lancha que seguia para Belém-PA

Maconha estava escondida em embarcação/Foto: SSP-AM
Redação
Escrito por Redação

Uma operação integrada entre a Secretaria-Executiva-Adjunta de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (Seai/SSP-AM), com apoio das Policias Civil e Militar de Itacoatiara, apreendeu cerca de 400 quilos de maconha (skank), em uma lancha que seguia pelo Rio Amazonas, na manhã de hoje, quinta-feira (06), nas proximidades do município de Itacoatiara.
A apreensão faz parte das ações de combate ao tráfico de drogas realizadas pelo Sistema de Segurança Pública do Amazonas, de acordo com o secretário da SSP-AM, Sérgio Fontes. A droga estava escondida em um fundo falso da lancha “Virtuosa”, que estava em deslocamento para Belém. Três homens que estavam na lancha foram presos, em flagrante.

De acordo com investigação da Seai, para levar a lancha, os presos tiveram que criar o fundo falso retirando os bancos da embarcação. Ao serem abordados, eles não reagiram e mostraram o local onde a droga estava escondida e dividida em 530 pacotes.

Conforme investigação, o Rio Amazonas é utilizado pelos traficantes como rota para o transporte de drogas para o Pará. Na ação foram presos: Nazildo Moraes de Souza, de 35, Erickson Farias Costas, de 25, e Diemes Siqueira Pereira, de 26 anos. Todos os envolvidos já possuem passagem pela polícia e respondem pelo crime de tráfico de drogas.

Os três foram encaminhados para a delegacia de Itacoatiara, para o procedimento de flagrante e serão conduzidos para a Unidade Prisional de Itacoatiara, a 177 quilômetros de Manaus.

Com essa apreensão, a SSP-AM registra a apreensão recorde de mais 4 toneladas nos primeiros sete meses de 2015, o número é superior ao encontrado em todo o ano de 2014.

No último sábado, a Seai/ SSP-AM, com apoio do Grupo Forca Especial de Resgate e Assalto (Fera) e Grupamento de Operações Áreas (Goa) da Policia Civil, também realizou a prisão de seis homens em flagrante, por tráfico de drogas, no Bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste de Manaus. Com eles, a Seai apreendeu cerca de 200 quilos de skank em uma operação que iniciou na noite de sexta-feira (31/07), e encerrou na manha de sábado (1º de agosto). Parte da droga estava em  uma residência no Dom Pedro e a outra no sítio em Manacapuru.

Nazildo, Erickson e Diemes, presos, em flagrante/Foto: SSP-Am

Nazildo, Erickson e Diemes, presos, em flagrante/Foto: SSP-Am

...e mais droga ensacada no barco/Foto: SSP-AM

…e mais droga ensacada no barco/Foto: SSP-AM

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.