Entretenimento

China lança sorvete com imagem de general japonês condenado

soverte-cara-general
Redação
Escrito por Redação

Uma fabricante de sorvetes chinesa decidiu comemorar os 70 anos do fim da 2ª Guerra Mundial com uma edição especial retratando o rosto do primeiro-ministro do Japão da época, o general Hideki Tojo.Segundo a Iceason, que planeja produzir até 10 mil unidades do picolé, o objetivo é lembrar a guerra com o Japão, de 1937 a 1945, informou o site de notícias chinês China Daily.

 

Cerca de 20 milhões de chineses foram mortos no conflito, que se estendeu ao longo da Segunda Guerra Mundial.
Cada sorvete, cujo molde foi fabricado com a ajuda de uma impressora 3-D, custa 30 yuans (R$ 17,70).

Tojo foi primeiro-ministro do Japão entre 1941 e 1944. Ele foi condenado por crimes de guerra e executado por enforcamento em dezembro de 1948.

O produto dividiu opiniões nas redes sociais na China. Enquanto alguns usuários acharam o sorvete engraçado, outros criticaram a companhia.

“Que marketing vulgar”, disse um usuário na rede social Sina Weibo, enquanto outro descreveu o picolé como “uma ideia extremamente baixa”.

“Colocar a cabeça de um tirano na sua boca não te deixa enojado?”, questionou outro usuário.

Alguns usuários ainda aproveitaram para criticar a aparência do sorvete. Segundo eles, as propagandas que anunciam o produto usam um rosto que poderia ser confundido com o de Mahatma Gandhi.

O aniversário de 70 anos do fim da Segunda Guerra Mundial será celebrado com uma grande parada militar em Pequim nesta quinta-feira. Organizadores vêm empregando táticas pouco tradicionais para se preparar para o evento, inclusive usando macacos para destruir ninhos de pássaros, de forma a deixar os céus livres para apresentação de aviões militares.

(BBC Brasil)

 

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.