Mundo

Choque entre dois ônibus deixa ao menos 16 mortos e 56 feridos na Rússia

Choque entre ônibus na Rússia/Foto: AFP
Choque entre ônibus na Rússia/Foto: AFP
Redação
Escrito por Redação

Pelo menos 16 pessoas morreram e outras 56 ficaram feridas hoje, quarta-feira (05), no choque entre dois ônibus de passageiros na região de Khabarovsk, no extremo leste da Rússia, segundo informaram as autoridades.
“O estado de dez feridos é grave. Os demais tem ferimentos menos graves e leves”, afirmou o porta-voz do Ministério da Saúde russo, Oleg Salagai.

Entre os mortos há pelo menos uma criança, enquanto outros três menores estão entre os feridos em estado grave, disse à agência “RIA Novosti” um porta-voz da polícia de Khabarovsk.

A Procuradoria Geral abriu uma causa penal para investigar as circunstâncias do brutal acidente que aconteceu às 15h (horário local, 2h de Brasília), perto do lago Gassi, no quilômetro 125 da rodovia que une as cidades de Khabarovsk e Komsomolsk de Amur.

Aparentemente, “o motorista do ônibus da linha Komsomolsk de Amur-Khabarovsk perdeu o controle do veículo ao tentar esquivar uma área em obras e invadiu o sentido contrário de circulação, onde se chocou com outro ônibus”, afirmou a procuradoria.

Uma operação conjunta de bombeiros, policiais, serviços de resgate e médicos trabalha no lugar do acidente.(UOL)

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.