Amazonas Cidades

Choy e Adriana Mendonça inscrevem chapa para eleições da OAB-AM

‘Unidos Pela Advocacia – Para Avançar+’, Foto: Robson Loureiro
‘Unidos Pela Advocacia – Para Avançar+’, Foto: Robson Loureiro
Redação
Escrito por Redação

Na tarde desta quinta-feira (15), o candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AM), Marco Aurélio Choy e a candidata a vice-presidente Adriana Mendonça, registraram na sede da instituição a chapa ‘Unidos Pela Advocacia – Para Avançar+’, se tornando a primeira chapa apta para concorrer às eleições para o próximo triênio (2016-2018). O pleito acontece dia 27 de novembro.

Choy enfatizou que é o início de uma caminhada por uma OAB que vem a cada dia crescendo, abrindo as portas para o advogado, e acima de tudo, por uma OAB sempre inclusiva.

“Oficializamos hoje nossa candidatura. Queremos continuar construindo junto com o advogado, essa OAB inclusiva feita para todos nós. Queremos manter uma OAB direcionada ao advogado, que pensa em todos os segmentos da advocacia e sempre ao lado da sociedade”, destacou.

Além dos cargos de presidente e vice-presidente da instituição, o requerimento protocolado nesta quinta-feira, é composto por mais setenta e nove advogados que fazem parte da chapa ‘Unidos Pela Advocacia – Para Avançar+’.

As outras candidaturas da chapa são 31 vagas para conselheiro titular, dentre os quais os membros da diretoria ; 31 vagas para conselheiro seccional suplente; três vagas para conselheiro federal titular; outras três para conselheiro federal suplente, cinco vagas para compor a diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados do Amazonas (CAA-AM); três para conselheiro fiscal da CAA-AM e outras três vagas para conselheiro fiscal suplente da Caixa.

Para a vice Adriana Mendonça, apoiar a chapa significa apoiar uma OAB cada vez mais participativa e mais forte, próxima do advogado.

Chapa ‘Unidos Pela Advocacia – Para Avançar+’. Foto: Robson Loureiro

Chapa ‘Unidos Pela Advocacia – Para Avançar+’.
Foto: Robson Loureiro

“É um prazer fazer parte dessa chapa ao lado do doutor Choy, nosso atual vice-presidente e candidato à presidência, ele que vem trabalhando muito nesses últimos três anos. Hoje somos uma OAB efetivamente inclusiva, que luta pela defesa do advogado”, destacou ela ao convidar a categoria para a eleição que ocorre dia 27 de novembro.

Participaram também da inscrição da chapa, a candidata à presidência da Caixa de Assistência, Denize Aufiero e o vice Messias Sampaio. Além de outros advogados que compõem a chapa.

Atualmente, a OAB-AM conta com pouco mais de dez mil advogados inscritos, sendo aproximadamente seis mil advogados aptos a votar.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.