Amazônia Rondônia

Chuva com granizo danifica telhados e derruba muros de escolas em RO

Parte da cidade ficou sem luz por horas/Foto: Divulgação/G1
Parte da cidade ficou sem luz por horas/Foto: Divulgação/G1
Redação
Escrito por Redação
Parte da cidade ficou sem luz por horas/Foto: Divulgação/G1

Parte da cidade ficou sem luz por horas/Foto: Divulgação/G1

Um temporal com granizo deixou cinco escolas municipais com telhas quebradas e derrubou parte dos muros de duas delas, em Guajará-Mirim (RO), cidade situada a cerca de 330 quilômetros de Porto Velho. Os ventos fortes e pedras de gelo atingiram a cidade na quinta-feira (22). Parte da cidade ficou sem luz por horas.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), as escolas municipais Irmã Hilda, Saul Bennesby, Salomão Silva, Cândida Maria Moura de Paula e creche municipal Centro Social Urbano (CSU) sofreram danos nos telhados. Nas escolas Irmã Hilda e Saul Bennesby parte do muro lateral também desabou.

Na manhã desta sexta-feira (23) cerca de 300 alunos da Escola Municipal Saul Bennesby tiveram as aulas suspensas, devido aos reparos no prédio da instituição. Ainda de acordo com a Semed, os alunos não terão a carga horária escolar afetada e as aulas voltam ao horário normal a partir da próxima segunda-feira (26).

Em entrevista ao G1, a secretária municipal de educação, Rosely Furtado Roca, disse que após o temporal os reparos começaram imediatamente. Segunda ela, as aulas dos alunos não serão afetadas.

“A carga horária não será afetada de forma alguma, somente os alunos da Escola Saul Bennesby ficaram sem aula nesta sexta-feira, devido aos reparos necessários no telhado, mas na segunda-feira as aulas voltam normalmente. Estamos trabalhando para sanar os danos causados”, declarou a servidora.

Além das escolas, várias residências tiveram os telhados danificados e árvores foram derrubadas pelos ventos em diversos bairros do município. O Corpo de Bombeiros não recebeu chamadas durante o temporal e não registrou nenhuma ocorrência após os ventos cessarem.

De acordo com o Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), a previsão meteorológica para os próximos três dias são de tempo nublado com pancadas de chuva e trovoadas no município. (G1)

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.