Mundo

Cidade espanhola substitui touros por bolas gigantes em corrida tradicional

bolas-gigantes
Redação
Escrito por Redação

Como é tradição em várias cidades da Espanha, as pessoas correm pelas ruas na frente de touros nervosos, em festas tradicionais. Infelizmente, muitas pessoas e animais saem feridos e acidentados do evento.

Após o pedido de defensores dos direitos animais para que o festival fosse suspenso, as autoridades da cidade de Mataelpino, no centro do país, tiveram uma ideia peculiar: substituir os touros por grandes bolas de isopor.

Agora, com menos acidentes e sem torturar os animais, os corredores tentam ultrapassar as bolas gigantes enquanto correm ladeira abaixo para a praça de touros da cidade.

A adrenalina gerada pelo medo de ser atingido por uma bola de isopor é evidentemente menor, mas o porta-voz da prefeitura, Tiago Cedillo, afirmou ao jornal Metro UK que o entretenimento não deixa de ser empolgante. “É preciso ficar atento pois algumas dessas bolas podem pesar 125 kg e correm muito rapidamente”.

Com a novidade, o movimento de visitantes para Mataelpino aumentou e agora as crianças também podem participar da tradição.

(NOTÍCIAS AO MINUTO)

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.